Locaweb Edição 86
case 59 REVISTA LOCAWEB oferecido é que, caso o cliente não esteja satisfeito como produto, qualquer troca pode ser realizada ematé sete dias. Antes de serem disponibilizados para a venda, pontos-chaves dos aparelhos são verificados de forma detalhada. O sistema de wi-fi, as câmeras, o microfone, o sinal e a tela passam por uma checagem completa para garantir que tudo esteja em plenas condições de uso. Segundo Renato, tudo isso tem colaborado para o bom desempenho de ambas as empresas, além do aquecimento do mercado. “A procura está sendo maior que a minha captação de aparelhos”, afirma o fundador e head of e-commerce. As marcas mais buscadas pelos clientes são Apple e Samsung. O próprio modelo de negócio da Brightstar e da Mais Barato Store também contribuiu para o sucesso da loja virtual. Como os produtos ofertados são usados, todos eles têm preços mais em conta que um novo. Em alguns casos, chegam a ser até 30%mais baratos. E com a garantia, o consumidor se sente protegido caso haja algum defeito. Outro lado positivo é a questão ambiental. Parte dos aparelhos adquiridos pela loja provavelmente teriam como Parceria Uma parceria feita pela Mais Barato Store com a Tray Corp foi essencial para que o e-commerce seguisse crescendo. Com a contratação do serviço de integração de plataforma por meio de API, a loja conseguiu fechar acordos com grandes marketplaces, o que resultou em um crescimento de 1.000%. "A ferramenta da Tray Corp se conecta às lojas e permite que eu receba e envie os pedidos facilmente", explica Renato. Outra plataforma que tem colaborado com a loja virtual é a Yapay. Solução de pagamentos da Locaweb, trata-se de um intermediador completo e com segurança antifraude. “Recentemente, fechamos um serviço para aumentar o tráfego orgânico, criando backlinks, e isso vem dando um ótimo resultado”, conta Renato. “Usamos a análise de risco deles. Como a tentativa de fraude é alta, no início foi complicado, mas descobrimos juntos que, no mercado de celular usado, o índice é 75% menor que no de novos, o que acabou aumentando nossa conversão”, finaliza. Com consumidores, fornecedores e parceiros ganhando, fica fácil entender o sucesso do modelo de negócio da Brightstar e da Mais Barato Store. destino o lixo comum– segundo dados da pesquisa Global Mobile Consumer Survey 2018, da Deloitte Brasil, apenas 2%das pessoas encaminham celulares antigos para um serviço adequado de reciclagem. Como trabalho da Brightstar e da Mais Barato Store, esses aparelhos são recondicionados para voltar aomercado. Condições dos celulares Por seremusados, os celulares comercializados pelas empresas de Renato contam comum sistema bem intuitivo para informar o real estado dos produtos. Os que estão emmelhores condições recebema classificação “excelente”. Já os que apresentamalguns arranhões ou amassados são selecionados como “bons”. De acordo comRenato, nemmesmo os mais afetados têmo uso impactado. “Os possíveis defeitos são estéticos. Nunca vendemos umaparelho comproblema de funcionamento”, explica o fundador do site. Nenhumacessório acompanha os aparelhos, mas eles também são vendidos à parte na Brightstar e na Mais Barato Store, por umpreço acessível. As caixas originais também são substituídas por uma da própria loja. www.maisbaratostore.com.br
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