Locaweb Edição 86
podcasts 47 REVISTA LOCAWEB Descubra como empreendedores e marcas consolidadas podem usar conteúdo de áudio para atrair e fidelizar consumidores [ Maria Beatriz Vaccari ] N os últimos meses, muitos podcasts brasileiros ganharam espaço no Spotify. Além de oferecer mais visibilidade aos programas, a plataforma tratou de colocar alguns podcasters famosos em suas propagandas. Jovem Nerd e Azaghal, que comandam o NerdCast, um dos programas mais populares do Brasil, por exemplo, foram parar até nos anúncios do metrô de São Paulo (SP). Basta uma simples pesquisa na famosa ferramenta de áudio para se deparar com podcasts que abordam os mais variados assuntos, desde tecnologia até empreendedorismo, política e cultura pop. Por conta de todas essas opções, especialistas acreditam que os conteúdos de áudio sob demanda irão crescer cada vez mais no Brasil e no resto do mundo – assim como a Netflix e o YouTube fizeram com as produções em vídeo. A popularização dos programas online de áudio traz novas oportunidades de negócio aos empreendedores dos mais variados tamanhos, que podem investir em podcasts independentes ou criar conteúdo relevante como uma forma de se aproximar do público. A modalidade tambémé alternativa boa e barata para fidelizar clientes. Opoder dospodcasts
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy MTU2Mg==