Locaweb Edição 86

capa 38 REVISTA LOCAWEB H á 23 anos, a Cielo chegou ao mercado como uma empresa tradicional de meios de captura de pagamentos com cartão de crédito. E apesar de ter sido colocada com outras marcas dentro da mesma caixa com a etiqueta “empresa-de-serviços- financeiros”, a companhia trabalhou para ir além. De acordo com Rogério Signorini, diretor de e-commerce e canais digitais da empresa, o grupo hoje é um gigante com alma de startup. Tanto que a motivação em inovar sua solução convencional deu à companhia de tecnologia a liderança do segmento de pagamentos na América Latina. Mas o título não veio à toa. A transformação digital é um dos pilares que levara, o negócio a conquistar e manter seu protagonismo no desenvolvimento de soluções tecnológicas. DNA Com o foco de ir sempre além do que o setor praticava de maneira tradicional, a Cielo não se limitou à maquininha-padrão de cartão de crédito. Hoje, a empresa é conhecida por trazer as últimas tendências do segmento para o Brasil, mas esse processo vem de longa data. “Começamos a oferecer soluções para vender na internet, por exemplo, ainda em 2010, quando lançamos nossa primeira plataforma de e-commerce”, destaca Rogério. Em 2016, a companhia lançou a Cielo LIO, que integra os mundos online e offline dos varejistas. Não tem na loja física? Consulte no e-commerce. Com ela, o vendedor pode controlar estoque, realizar pedidos e finalizar compras online para os clientes, emitir nota fiscal e fazer o fechamento de caixa diretamente da máquina. “Desenvolvida do Alémdo débitoou crédito A Cielo nasceu como uma empresa de máquinas de cartão de crédito, mas não demorou a inovar e se tornar líder no segmento de pagamentos na América Latina Rogério, diretor de e-commerce e canais digitais: "é preciso inovar sempre, mas sem descuidar do core do negócio"

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