Locaweb Edição 86
capa 36 REVISTA LOCAWEB A Iogurtes Online é a versão moderna de uma empresa familiar. Com mais de 30 anos de experiência em produtos lácteos, a companhia nasceu de um negócio de venda porta a porta de leite e iogurtes de marcas tradicionais. Em 2009, com a onda do e-commerce, Fausto Carvalho decidiu levar o empreendimento de seu pai para o mundo online e ampliar sua cartela de clientes. “Quando a gente começou, quase ninguém vendia iogurte online. Nemmesmo os supermercados. Não se encontrava praticamente nada nesse sentido”, conta o CEO e fundador da Iogurtes Online. Foi então que a empresa decidiu investir na área, sem abrir mão da experiência que já havia acumulado no mercado. “O produto já era muito forte no sentido de fidelização, pois os iogurtes estão nas geladeiras das famílias”, destaca Fausto. Mas era preciso ir além de colocar o produto na prateleira do supermercado e esperar que alguém o colocasse no carrinho, passasse no caixa e o consumisse quando batesse a forme. Por meio do site, o cliente que é fã das marcas consegue, hoje, obter mais conhecimento sobre as variações dos produtos e seus benefícios. “Em vez de ficar parados esperando a venda, como qualquer empresa tradicional do setor, começamos a trabalhar com a comunicação online e ofertar para o consumidor aquilo que seria mais importante dentro das necessidades dele”, conta Fausto. E essa personalização no atendimento deu muito certo. Cliente fiel Como o produto por si só já tem um público muito fiel e recorrente, a estratégia da empresa deu certo e atraiu ainda mais consumidores. A Iogurtes Morango, bananae sucesso Fausto Carvalho decidiu levar o negócio de produtos lácteos da família do porta a porta para a internet. E a inovação rendeu frutos muito positivos
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy MTU2Mg==