Locaweb Edição 86
capa 34 REVISTA LOCAWEB F undado em 1965, o Grupo Selpe tem a inovação em seu DNA. Nascida em Belo Horizonte (MG), a empresa foi uma das pioneiras no Brasil em serviços de recrutamento e seleção, terceirização e administração de mão de obra. Conforme os anos passaram, a empresa abriu as portas para uma série de outras soluções e enfrentou várias mudanças ao longo dos anos. Em 1990, por exemplo, o grupo decidiu atuar como consultoria em recursos humanos com treinamentos personalizados, de acordo com as necessidades de cada cliente. A expansão seguiu forte e, em 2000, a empresa fechou parcerias com consultorias nacionais para começar a atender clientes de todo o país. Até que, em 2005, ela oficialmente se consolidou como uma companhia de consultoria em RH e focou as atividades na compreensão do negócio do cliente e no suporte estratégico. Quando a lâmpada acendeu Apesar de estar sempre em movimento, Hegel Botinha, diretor do Grupo Selpe, destaca que a empresa focou de verdade sua atenção nos processos de inovação e tecnologia nos últimos três anos. Isso ocorreu quando a companhia identificou que esses fatores eram essenciais para se diferenciar no mercado. Daí surgiu a ideia de trabalhar e entender melhor os dados para aperfeiçoar os processos internos e o serviço oferecido. A empresa olhou para o que estava sendo feito no Brasil e no mundo para entender para onde o mercado estava caminhando. O plano era se antecipar em relação ao que estava por vir nos próximos anos, além de amparar o cliente para que ele pudesse tomar Tradição inovadora Amparado por tecnologias como inteligência artificial, big data e gamificação, processo de recrutamento e seleção de pessoas impulsiona o Grupo Selpe Uso de gamificação em seleções de emprego conquista os candidatos, que acabam propagandeando o processo mesmo quando não são bem-sucedidos Shutterstock.com
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy MTU2Mg==