Locaweb Edição 86
entrevista 12 REVISTA LOCAWEB Como oGympass funciona? Ao se cadastrar no nosso site e pagar uma únicamensalidade, o usuário pode visitar diferentes academias ou estúdios, disponibilizados de acordo com o plano assinado, e praticar qualquer modalidade de interesse disponível dentro da plataforma. O conceito do negócio é possibilitar umtreino por dia, durante o ano inteiro, que pode ser realizado nomesmo local ou então emdestinos diferentes. Quais são os principais benefícios que a ferramenta oferece para os usuários? O principal benefício é que o usuário da plataforma temacesso amais de 18mil academias no Brasil. Isso equivale a 50%domercado nacional. Ao todo, sãomais de 800modalidades esportivas disponíveis, ao preço de uma única mensalidade. É umbenefíciomuito interessante para os praticantes de atividade física e tambémpara quemtem interesse emcomeçar a treinar, mas ainda não sabe por onde. Outra vantagemé que, comoGympass, as empresas subsidiam uma parte damensalidade paga pelo cliente, o que dá a ele 50%ou até 80%de desconto no valor dos planos. E como os usuários da plataforma usamo serviço na prática? É só chegar à academia escolhida e treinar? Para usar o benefício, basta o usuário estar emuma academia inclusa emseu plano. Ele deve fazer o check-in diário pelo aplicativo e informar a recepcionista. Algumas modalidades, como pilates ou aulas iniciais de crossfit, podemnecessitar de agendamento prévio, que é feito pela plataforma ou diretamente como estabelecimento. Entretanto, para opções mais comuns, comomusculação, é simples assim: só chegar e treinar. Quais tipos demodalidades esportivas são oferecidas para os usuários? Existe algo fora do convencional? OGympass é uma plataforma de descobertas, que ajuda e empodera as pessoas a encontrar uma atividade física para amar. Por isso, as opções oferecidas variamdas tradicionais até asmais exóticas. Arqueria, escalada, dança emsalto alto, chair dance (dança comcadeira), pole dance e circo, por exemplo, fazemparte da lista. Vocês decidiramvoltar o foco para omercado corporativo. Por que a plataforma é interessante para empresas? As empresas que usam oGympass têmreduções substanciais emsinistralidade do plano de saúde. Um funcionário ativo temuma probabilidade duas vezesmaior de permanecer na companhia, já que o absenteísmo pode ser reduzido em50%. Outros problemas que atrapalhama vida funcional, como colesterol alto, tambémtendema diminuir emmais de 30%. Você acredita que as atividades físicas também auxiliamna saúdemental dos funcionários, estimulando, por exemplo, a criatividade? É comprovado que a atividade física auxilia na saúdemental, pois combate problemas como síndrome do pânico e depressão, uma das grandes doenças do futuro. A produtividade tambémsofre um impacto positivo. Afinal, pessoasmais ativas costumamtermais energia. Quais tipos de empresas procuramo Gympass? Não temos umperfil específico, pois trata-se ainda de uma plataforma de descobertas para todos. Empresas em todo o Brasil, como Unilever, Santander, GPA, G4S e Protege são nossos clientes. O objetivo do Gympass é que a atividade física seja democrática, divertida e acessível a todos os estilos e pessoas. Essas empresas, por exemplo, têm capilaridade nacional e representambema população brasileira. Como oGympass seleciona os estabelecimentos parceiros? A rede de academias se expande de acordo como crescimento e a localização dos nossos clientes corporativos, permitindo que o usuário treine quando quiser e onde estiver. Qualquer academia interessada emreceber alunos pode ser parceira do Gympass. Os colaboradores das empresas também indicam locais de sua preferência, que podemser incluídos na rede de parceiros. Dessa forma, crescemos onde existe demanda e, com isso, levamosmais pessoas para omercado de academias. Quais são as principais vantagens oferecidas para os estabelecimentos fitness que entrampara a lista de parceiros? Oprimeiro é a remuneração por receber usuários doGympass. Quando a academia se cadastra na plataforma, ela atrai alunos corporativos que, namaioria dos casos, não eramclientes de nenhumoutro local. Isso geramais visibilidade para asmarcas. Os usuários podemusar o Gympass nomundo todo? No exterior, estamos em14 países e contamos comuma rede de academias formada pormais de 38mil parceiros. Atualmente, estamos presentes emnove países da Europa: Espanha, Irlanda, Portugal, Reino Unido, Alemanha, França, Itália, Holanda e SanMarino. Neles, temosmais de 9.500 academias parceiras e diversos clientes. OBanco Santander, por exemplo, fechou recentemente umcontrato global, para que todos os seus colaboradores ao redor do mundo tenhamacesso ao benefício. Quais são as expectativas para o futuro doGympass no Brasil e nomundo? A grandemeta doGympass é acabar comumdos principais problemas da sociedade atual: o sedentarismo. Por se tratar de uma opção flexível, prática e acessível, a plataforma é uma ferramenta excelente para quemse preocupa como bem-estar. Nossa expectativa é impactar cada vezmais usuários, empresas e academias ao redor domundo. Agrandemeta do Gympass é acabar comumdos principais problemas da sociedade atual: o sedentarismo Umfuncionário ativo temuma probabilidade duas vezes maior de permanecer na companhia, já que o absenteísmo pode ser reduzido em50%
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy MTU2Mg==