Locaweb Edição 85

pinterest REVISTA LOCAWEB 39 Especialistas explicam por que vale a pena investir na rede social de imagens e dão dicas de como criar uma estratégia de sucesso [ Marcella Blass ] A penas uma imagem pode ser responsável por inspirar uma repaginada no guarda-roupa de alguém, uma reforma geral em um cômodo ou a viagem dos sonhos. O apelo visual sempre foi um grande chamariz de consumo na internet e, muitas vezes, determinante para a compra de um produto ou serviço. E nessa jornada online por referências e inspirações antes de comprar, quem tem ganhado espaço é o Pinterest. Basicamente, a rede social inovou ao construir um quadro de imagens (também chamadas de Pins) infinito que dá material para os usuários montarem pastas e painéis sobre os assuntos de que mais gostam e lhe interessam. Pode parecer simples, mas seu potencial vai muito além disso, o que sustenta o fato de muitos empreendedores estarem se rendendo à ferramenta. Segundo dados da rede social, 250 milhões de pessoas no mundo entram no site mensalmente para salvar mais de 175 milhões de ideias. Mariana Petek, diretora de relacionamento da Plin Digital, explica que o Pinterest é o lugar onde o usuário busca por conteúdos mais leves e selecionados. Ele chega ao site com a intenção de ver imagens fora da rotina. Se inspire (e inspire) noPinterest Glossário Pinterest Pin: uma imagempublicada; Impressões: quantas vezes seu Pin foi visto; Close-ups: quantas pessoas abriramseu Pin para saber mais; Cliques: quantas pessoas clicaramno seu Pin e forampara o site/blog de origem.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTU2Mg==