Locaweb Edição 84

google SEO 49 REVISTA LOCAWEB 1. Palavras-chave Usar palavras-chave é uma das formas de mostrar para o Google que o seu site produz conteúdo relevante e que abrange as respostas para as dúvidas das pessoas. A melhor maneira de identificá-las é por meio de ferramentas de SEO, que indiquem o número de buscas por termo, além de mostrarem frases e outras palavras relacionadas. Outra dica é aproveitar os resultados do próprio Google. Basta jogar a palavra-chave no buscador e descer até o rodapé da página para ver as pesquisas relacionadas. O ideal é tentar encaixar cada uma delas (quando for possível) nos textos que serão publicados no site. 2. Plug-ins Alguns plug-ins revelam se o empreendedor está usando as técnicas de SEO da melhor forma possível. O Yoast SEO, por exemplo, é uma boa pedida para quem usa o WordPress. A plataforma adota as cores verde, laranja e vermelho para indicar se a postagem está de acordo com as normas impostas pelo algoritmo do Google. Além disso, é possível aplicar algumas dicas para deixar o conteúdo mais relevante, como encurtar a URL (slug) da página e nomear as imagens corretamente, tanto no endereço do arquivo como no campo Texto Alternativo. 3. HTML Para Eduardo, todas as empresas precisam estar atentas à marcação de HTML. Isso significa que as chamadas Heading Tags devem ser usadas em todos os textos. Para isso, é preciso saber quando usar o H1 (indicado para títulos principais), o H2 (indicado para subtítulos), o H3 (usado para criar subtítulos dentro de subtítulos), e por aí vai. 4. Google Meu Negócio “Faça um cadastro completo no Google Meu Negócio. Isso ajuda muito no posicionamento de sites locais. Outra dica rápida e prática é solicitar aos clientes algumas avaliações da sua empresa no Google Meu Negócio”, recomenda Matheus Bertoluci, especialista em marketing digital. A partir domomento que a companhia aparece na primeira página do buscador, ela começa a receber umgrande volume de clientes qualificados. Emnúmeros, um site pode crescer 200%, 300% ou até 1.000%, dependendo de seu segmento”, explica. Bruno já acompanhou de perto todo o potencial de uma boa campanha de SEO. Segundo o profissional, a Impacta usou algumas técnicas para aumentar sua popularidade. Só no primeiro semestre de 2018, a faculdade conseguiu um aumento de 70% no tráfego orgânico (em comparação com o mesmo período do ano anterior), sem colocar a mão no bolso. “Para atingir os mesmos números com anúncios seria preciso um investimento de aproximadamente R$ 350 mil, segundo ferramenta da SEMrush”, explica. A aplicação correta das técnicas de SEO e o acompanhamento das grandes atualizações do Google é fundamental para aumentar o número de visitas orgânicas. Apostar nisso é mais simples do que parece. Omaior buscador da internet está aí, à sua disposição. Embora arredio, ele pode ser domado. E quanto antes começar, mais cedo colherá frutos. Flávio, especialista em marketing digital, ressalta a importância de investir em palavras-chave que remetam ao negócio nos títulos dos textos, e de criar links internos para outras páginas do site 4 dicas para melhorar o SEO

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