Locaweb Edição 84
google SEO 47 REVISTA LOCAWEB Vale a pena acompanhar o blog do buscador e suas redes sociais, que sempre divulgam comunicados sobre as mudanças Bruno Saes, especialista em conteúdo do Grupo Impacta A base de tudo Independentemente dos ajustes realizados constantemente pelo Google, algumas técnicas de SEO são básicas. Usadas há anos, continuam trazendo ótimos resultados aos sites. Quem ainda não as colocou em prática deve se organizar para começar a aplicá-las e conquistar mais audiência na internet. Antes de começar a escrever (ou reescrever) seu site, o empreendedor precisa saber que o SEO funciona com base em três grandes áreas: tecnologia aplicada no desenvolvimento da página, conteúdo divulgado e reputação da marca. É com base nisso que o Google decide o ranqueamento de suas buscas. “Dentro de cada um desses pilares, existem dezenas de demandas, técnicas e estratégias a ser implementadas para se chegar ao melhor resultado”, afirma Thiago. O especialista explica que, quando o assunto é o desenvolvimento do site, é preciso ficar atento a fatores como qualidade do código, tempo de carregamento das páginas, e uso de um protocolo de segurança. “Esses pontos de tecnologia podem fazer com que o site seja mais rastreável pelos robôs do Google e vão fortalecer a UX (User Experience) da página, além de torná-la mais agradável ao seu usuário. Inclusive, esta é a diretriz do Google: quanto melhor for o site para o internauta, melhor o ranqueamento”, afirma o profissional. Segundo Eduardo, da Agência Carti, o Google testa uma média de 7 a 10 novas funcionalidades por dia Páginas que antes apareciam entre os primeiros links nos resultados de buscas despencaram para o rodapé da página e, consequentemente, perderam audiência
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