Locaweb Edição 84

google SEO 45 REVISTA LOCAWEB Última atualização do algoritmo prejudicou o ranqueamento de muitos sites, o que reforça a importância da atualização constante nas técnicas de SEO para conquistar e se manter no topo das pesquisas [ Maria Beatriz Vaccari ] E m 1º de agosto de 2018, o Google anunciou uma alteração em seu algoritmo – as mudanças acontecem com frequência e, normalmente, exigem que alguns sites se reinventem, caso queiram continuar aparecendo entre os primeiros nos resultados de buscas. O objetivo, como sempre, era melhorar a experiência de navegação das pessoas que usam o buscador. Dessa vez, porém, o impacto foi maior que a média. A atualização influenciou o desempenho de muitos sites, principalmente, dos que publicam conteúdos relacionados à área da saúde. Páginas que antes apareciam entre os primeiros links nos resultados de buscas despencaram para o rodapé da página e, consequentemente, perderam audiência orgânica. A decisão do Google só mostra o quão importante o SEO é para as empresas que querem aparecer na internet. Ela também deixa claro que as companhias, assim como o algoritmo do buscador, precisam estar sempre em processo de mudança, desapegando-se de fórmulas prontas. A boa notícia é que, com um pouco de estudo, planejamento e, principalmente, conteúdo relevante, é possível oferecer tudo que o Google procura para alçá-lo ao topo das pesquisas. Deolho noGoogle

RkJQdWJsaXNoZXIy MTU2Mg==