Locaweb Edição 84

especial 42 REVISTA LOCAWEB Para a consultora de marketing Heloísa, IGTV deve ser forte em mercados como gastronomia, fotografia e moda O IGTV é a ferramenta para vídeos longos do Instagram que surgiu com uma pretensão e tanto: fazer o YouTube perder o posto de maior plataforma do setor nos próximos anos. E nem é necessário esperar tanto tempo para notar mudanças na área. O serviço já apresenta forte influência nos negócios. Danilo Delipe é especialista emmarketing digital e usa as redes sociais para dar dicas sobre patrocínios no Facebook e no Instagram. Para ele, hoje, o IGTV é a ferramenta que mais dá retorno em alcance orgânico, aquele que não é pago. “Enquanto 15% dos inscritos no meu canal do YouTube acessam os conteúdos que publico, no IGTV a porcentagem sobe para 30%”, garante. Dois motivos principais fazem com que o IGTV tenha mais repercussão entre os internautas. O primeiro é o fator novidade. É que as pessoas ainda estão na fase de experimentação do recurso. A segunda razão é que, diferentemente do YouTube, o Instagram notifica todos os seguidores de um perfil sobre novos vídeos e, assim, atrai público para assistir ao conteúdo. Na rede social do Google, você só fica sabendo das novidades se acessar a aba “Inscrições”. Quem acaba ganhando com essa disseminação é o empreendedor, que pode aproveitar que o Instagram ainda está divulgando a ferramenta para conquistar mais fãs. Ao menos enquanto a rede social não decide cobrar pelo alcance. Para quem? Por ser uma plataforma nova no mercado, ainda não há dados oficiais a respeito dos interesses do público que está presente no IGTV. Mas, de acordo com Heloísa, já que é uma ferramenta linkada ao Instagram, é possível presumir o que faz mais sucesso por ali. “Sabemos que é uma mídia social totalmente visual. Sendo assim, segmentos com forte apelo visual, como gastronomia, fotografia e moda, terão ótimos resultados”, revela a consultora de marketing digital. Aliás, um canal que já está fazendo a lição de casa é o Tastemade Brasil. Sim, as deliciosas receitas também podem ser conferidas pelo IGTV. O conteúdo ideal para o IGTV A ideia por trás do recurso Ferramenta do Instagram é uma espécie de evolução dos Stories, no qual é possível gravar vídeos de até uma hora com situações do momento IGTVea inovaçãodo setor Enquanto 15% dos inscritos no meu canal do YouTube acessam os conteúdos que publico, no IGTV a porcentagem sobe para 30% Danilo Delipe, especialista emmarketing digital

RkJQdWJsaXNoZXIy MTU2Mg==