Locaweb Edição 84

loja virtual 35 REVISTA LOCAWEB Novo parceiro Recentemente, a Tray firmou uma parceria com a Netshoes, um dos maiores e-commerces especializados em artigos esportivos do Brasil. Com isso, os lojistas da Tray de todos os portes têm a liberdade de adicionar seus produtos à vitrine de um canal online com um público super fiel. A integração segue o mesmo padrão das tradicionais. Dessa forma, o empreendedor vai poder fazer toda a gestão de anúncios, vendas e envio aos clientes da Netshoes diretamente do painel da Tray. Recursos como o Frete Fácil, que compara as opções mais indicadas para a entrega de cada produto, dão maior robustez ao e-commerce uma vantagem de contar com uma plataforma como a Tray. Os templates prontos oferecidos foram criados para atender diferentes tipos de negócios. É prático, também, personalizá-los, o que acaba gerando economia de tempo e dinheiro na hora de ticar mais esse item da lista de planejamento na hora de montar um e-commerce. Mostre-se para o mundo Apesar de todo o suporte que a plataforma pode oferecer, e por mais caprichado que seja seu layout, Rosangela esclarece que, ao fim dessa etapa, você terá apenas a base montada para obter sucesso nas vendas. A partir daí, a tarefa está nas mãos do empreendedor, e mais uma vez é preciso aplicar o que se aprendeu no planejamento para aumentar a conversão. Não divulgar seu e-commerce adequadamente, por exemplo, é como não contar a ninguém o endereço de uma loja física. “Ter uma estratégia de marketing predefinida é muito importante. É ela que vai permitir organizar, otimizar investimentos e mensurar os resultados alcançados”, diz Elvis. De acordo com o profissional, o lojista tem que criar um cronograma de conteúdos, postagens e ações sazonais com antecedência para manter o negócio dentro de atualidades e acontecimentos do mercado. Também é importante estudar como o Google Adwords e as mídias sociais podem ajudar a alavancar seu negócio. O primeiro pode ser importante para campanhas de pesquisa e display, além do remarketing. Já os sistemas de comunicação darão chance de contar sua história, provar benefícios e criar apelo de interesse para o cliente acessar a sua loja e comprar o produto. Estar preparado para fazer e-mail marketing também é algo essencial. Você precisa se programar para construir uma lista de clientes com interesse real na sua marca. Portanto, nada de seleções fakes. Qualidade, aqui, é muito melhor que quantidade. “Depois, desenvolva uma apresentação atrativa com os produtos que vai divulgar. Vale ainda colocar nesse e-mail dicas, benefícios e outras informações relevantes. E criar uma periodicidade de envio”, diz Elvis. “No que tange ao marketing, o lojista deve avaliar a possibilidade de contratar uma agência especializada em marketing digital ou fazer por conta própria”, conta Vinicius. De acordo com ele, tudo vai depender da verba e do tempo disponíveis. E, claro, do poder de investimento. Mais uma vez, estudar pode ser um caminho bom e barato para conquistar resultados. Shutterstock.com

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