Locaweb Edição 84
capa 34 REVISTA LOCAWEB A primeira plataforma em que a dupla apostou fez a loja perder uma série de vendas. Por conta de bugs no site, nem sempre as clientes conseguiam finalizar os pedidos. “Até que encontramos a Tray. Nós queríamos nos profissionalizar, mostrar que não éramos amadoras. Então, abraçamos uma empresa que poderia nos oferecer essa performance”, diz Luciana. A autonomia que a Tray trouxe para os clientes foi nítida para a Maria Maria Enfance. “Eles passaram a fazer compras em qualquer horário, sem esperar nosso retorno e sem enfrentar problemas. E nós deixamos de perder vendas por erros no site”, conta Luciana. Já o recurso Frete Fácil, que compara as opções mais indicadas (inclusive exibindo os preços) para a entrega de cada produto, tem sido um braço direito da loja. Isso porque ele garante mais segurança e confiabilidade na parte logística. Cartão de visita Definida a plataforma, é hora de pensar no layout da página. Muita gente faz o caminho contrário, mas será muito mais simples você saber apresentar os produtos depois que tiver o estudo e a tecnologia certa para vendê-los. “Você sente vontade de entrar em uma loja escura, bagunçada, na qual não encontra nada e ainda por cima tem um atendimento péssimo?”, provoca Vinicius. A fachada da loja virtual é o layout. É ele que vai convidar o cliente a conhecer os produtos, navegar por todas as abas e, se tudo der certo, fechar uma compra. Também é responsabilidade dele garantir que o cliente encontre o que procura sem se perder — ou pior, desistir — no meio do caminho. É preciso pensar no layout da loja também para os celulares. “Se pararmos para refletir que o Brasil está entre os países que mais acessam a internet mobile, podemos afirmar que sites responsivos, que funcionam bem em qualquer tamanho de tela, não são um luxo. Eles são necessidade para quem quer manter alta performance nas vendas online”, destaca Vinicius. O problema é que desenvolver o layout de uma loja virtual não é uma tarefa simples. Muitos detalhes são envolvidos, o que requer a ajuda de um profissional. Mas essa é mais Loja virtual Maria Maria Enfance: uso da plataforma profissional mudou a imagem do site e facilitou as conversões de vendas Os relatórios gerados pela Tray são muito bons para prospectar novos clientes e seguir avançando no mercado Cassiano Rubio, sócio da Strip Me Camisetas
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy MTU2Mg==