Locaweb Edição 84
loja virtual 33 REVISTA LOCAWEB O primeiro desafio na hora de pensar na estrutura tecnológica do e-commerce é entender qual é o tamanho da loja ideal e qual é a dimensão a que se deseja chegar Carlos Alves, diretor de marketplace da ABComm gosto da empresa é a geração de relatórios. “Eles são muito bons para prospectar novos clientes e seguir avançando no mercado. As funções oferecidas são baseadas em dados que atuam como um alicerce muito bom para fazer o negócio crescer.” Quem também usa a plataforma é a NetLAB, distribuidora de produtos laboratoriais commais de oito anos de mercado. Cauê Lins, analista de sistemas da loja, diz que o negócio começou em uma plataforma muito simples, que logo revelou-se pequena para o potencial do e-commerce. Atualmente, a loja tem mais de 6 mil produtos cadastrados em um site estável. "A Tray oferece uma ferramenta de importação e variação de itens que acelerou muito o processo de migração. E nosso objetivo de melhorar o posicionamento e ranking na internet foi alcançado pela excelente comunicação com o Google que a plataforma oferece”, diz Cauê. Já a loja de saídas de maternidade Maria Maria Enfance nasceu no Instagram e fazia vendas pela rede social e pelo WhatsApp. Luciana Prado conta que essa dinâmica tomava muito tempo dela e da sócia, Elaine Cristina Viana. Logo, veio a ideia de montar um site para dar mais autonomia para as clientes. LIGHT BASIC PLUS MASTER PRO R$ 89/mês R$ 139/mês R$ 179/mês R$ 179/mês R$ 399/mês 200 produtos 500 produtos 1.000 produtos 2.500 produtos 5.000 produtos 15.000 visitas 25.000 visitas 3.500 visitas 45.000 visitas 6.000 visitas Até 1.000 disparos de e-mail Até 5.000 disparos de e-mail Até 7.000 disparos de e-mail Até 10.000 disparos de e-mail Até 15.000 disparos de e-mail 5 contas de e-mail 10 contas de e-mail 15 contas de e-mail 20 contas de e-mail 30 contas de e-mail Confira os planos da Tray
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy MTU2Mg==