Locaweb Edição 84
loja virtual 29 REVISTA LOCAWEB Especialistas destacam os trâmites básicos necessários antes de colocar um e-commerce no ar. Descubra a importância de se preparar e como o planejamento é fundamental para o sucesso do negócio [ Marcella Blass ] Dossiê da loja virtual O primeiro passo antes de começar a se aventurar no mundo das lojas virtuais é descobrir se vale a pena. E a resposta, em praticamente todos os setores, é sim. Pelo menos é o que mostra o panorama mercadológico atual do setor. De acordo com a 37ª edição da pesquisa Webshoppers (2018), o faturamento do e-commerce ao longo do ano passado registrou um aumento de 7,5% em relação a 2016 e alcançou a marca de R$ 47,7 bilhões. Só que isso não significa que você vai colocar seus itens online e eles se venderão num passe de mágica. “O futuro empreendedor precisa ter emmente que o fato de o que ele oferece estar na internet não significa absolutamente nada. Principalmente se ele não tiver nome conhecido no mercado”, explica Rosangela Mattje, especialista e consultora de e-commerce. Pode parecer cruel, mas é a realidade. O e-commerce é um canal de vendas poderoso, mas que não funciona como uma receita de bolo. É importante esquecer aquela ideia de que a internet vai resolver todos os seus problemas com uma campanha no Google ou no Facebook. Você vai precisar ir além. Vinicius Guimarães, coordenador de marketing e inside sales da Tray, explica que, antes de se aventurar no comércio eletrônico, é fundamental conhecer e entender muito bem o mercado. É preciso ter em mente também qual é a sua projeção de crescimento e desenvolver um plano de negócios caprichado.
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy MTU2Mg==