Locaweb Edição 84

REVISTA LOCAWEB 11 entrevista saber que tentar ser muito inovador pode ser uma armadilha. Sair da caixinha sem uma base robusta nem sempre vai dar mais resultados. Inovação depende de teste. Por isso, não é recomendada para quem tem o dinheiro contado e precisa gerar vendas no final do dia, como ocorre com boa parte dos pequenos empreendedores brasileiros”, conta. O especialista ressalta que a melhor saída para quem está começando é apostar em ações de marketing digital que, de certa forma, já foram testadas e aprovadas por outras empresas. Com base em análises, o empreendedor consegue investir em algo capaz de dar o retorno que ele espera e de que precisa. Marcelo Tripoli, especialista em marketing digital, fala sobre estratégias compatíveis com a realidade do pequeno e do médio empreendedor [ Maria Beatriz Vaccari ] T odo pequeno ou médio empreendedor que deseja crescer e se consolidar no mercado precisa, acima de tudo, ter os pés no chão. O planejamento é a chave para alcançar bons resultados em diferentes setores de uma empresa, desde o desenvolvimento de um produto até sua divulgação. Marcelo Tripoli, autor do livro “Meaningful Marketing”, defende que, diante do fato de muita gente ir com sede demais ao pote, as pequenas e médias empresas (PMEs) tendem a se dar melhor caso tomem alguns cuidados especiais na hora de investir em ações de marketing digital. “O primeiro passo é Marketing realista

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