Locaweb Edição 83

case 58 REVISTA LOCAWEB Com trajetória de seis anos, Agência F12 se especializou em serviços web e hoje oferece auxílio tecnológico e de marketing para os clientes [ Texto: Leo Alves / Fotos: Mário Bock / Produção: Beth Macedo ] F ormado em análise de sistemas, Claudio Martins tem uma afinidade natural como universo da tecnologia, mas resolveu unir isso a outras duas paixões: comunicação e marketing. Por isso, há cerca de seis anos, ele decidiu investir em um negócio próprio e fundou a Agência F12. Inicialmente tratada como uma atividade secundária, a empresa tem como foco principal hoje a inovação tecnológica na criação de soluções web, mas nem sempre foi assim. “Por conta domeu interesse pela área demarketing, minha ideia era trabalhar mais ligado à comunicação. Atuei dessa forma durante alguns meses, mas depois de um tempo percebi que não propunha nada de novo no setor”, afirma o CFO da Agência F12. “Foi então que resolvi cuidar mais da parte tecnológica e enxerguei novos nichos, deixando omarketing em segundo plano.” Como objetivo de resolver os problemas dos clientes da formamais prática possível, a empresa hoje projeta sites que seguemas principais tendências domercado. Trabalha-semuito, por exemplo, para a criação de ambientes responsivos, principalmente por conta dos smartphones, mas semabrir mão de umdesign atual. Entre as tecnologias oferecidas pela F12 destacam-se HTML5 e CSS3, alémde plataformas como Ruby on Rails, Java e PHP. Como diferencial, Claudio procura prestar uma assistência completa para o cliente, identificando omais rapidamente possível todas as áreas que carecem demudanças. “Presto um serviço de Claudio vai além de prestar o serviço e atua da maneira mais próxima possível do cliente, prestando dessa forma uma consultoria diante das necessidades apuradas Criadora de soluções

RkJQdWJsaXNoZXIy MTU2Mg==