Locaweb Edição 83

loja virtual 43 REVISTA LOCAWEB Com a forte concorrência que acomete os mais variados setores durante o Natal, uma forma de ganhar o público é oferecer brindes. Os clássicos “Frete grátis” e “Compre dois, pague um”, por exemplo, costumam agradar aos compradores online. Para divulgar as ofertas, seja na Black Friday ou no Natal, você pode apostar em dois grandes meios de comunicação. Um deles é o Facebook. “Fazer propaganda em mídias sociais é importante, pois o público em massa está lá”, diz Pedro. A plataforma de Mark Zuckerberg permite segmentar os usuários que você quer atingir (idade, região, gostos) e determinar o preço diário gasto com as campanhas (a partir de R$ 10). O outro meio de divulgação é o e-mail marketing. A própria Locaweb possui uma ferramenta, também no estilo DIY, que pode ajudá-lo a criar campanhas eficientes. Chamada de Email Marketing Locaweb, a plataforma permite analisar taxas de aberturas e cliques e, dessa forma, identificar quem são seus maiores clientes. Os planos começam em R$ 65 mensais para 15 mil envios por mês. O número de endereços cadastrados é ilimitado. Seguindo essas dicas, é bem provável que sua loja virtual esteja preparada para o grande volume de vendas e dê conta de atender todos os clientes corretamente. É só não perder o timing. A preparação para a Black Friday e o Natal deve começar agora mesmo! Como fazer o upgrade de plano? Se você já é cliente do plano Básico ou Intermediário do Criador de Sites, é fácil fazer o upgrade para o pacote da Loja Virtual. Para isso, não é necessário sequer telefonar para a Locaweb. Você pode entrar em contato diretamente pela Central do Cliente online. Lá, um passo a passo didático irá ajudá-lo a mudar de modalidade. atento aos prazos de entrega que irá prometer. Não há nada melhor que uma boa reputação”, garante Daniele. Para o Natal, uma data tão conhecida do comércio brasileiro, é possível acrescentar algumas estratégias às aplicadas na Black Friday. Pode ser uma boa, por exemplo, criar uma seção dentro da loja virtual para sugestões de presentes. “Você pode ter uma página que vai segmentar os produtos. Dê dicas para amigo secreto, seja da família, do trabalho ou da faculdade. Ou separe por perfil, como para quem gosta de correr, ler, viajar”, comenta Daniele. Basta contratar o plano para usufruir do potencial oferecido pela Loja Virtual do Criador de Sites. Não há necessidade de instalação ou qualquer conhecimento técnico para usar a ferramenta Dar destaque no site para os produtos em promoção é uma boa maneira de chamar a atenção do público Template da Loja Virtual

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