Locaweb Edição 83
especial 42 REVISTA LOCAWEB Tudo o que um e-commerce tradicional tem, a Loja Virtual possui também. As funções vão desde inserir o código de barras até as variações de algum produto Pedro Carvalho, product owner do Criador de Sites da Locaweb Após a primeira anuidade, o valor passa a ser R$ 39,90. Como a ferramenta entrou há pouco tempo no portfólio da Locaweb, ela está em constante evolução. “Novidades estão sendo agregadas aos poucos para melhorar o dia a dia dos clientes”, garante Daniele. Bom desempenho na Black Friday e no Natal Após montar sua loja virtual, é hora de trabalhar na divulgação. Até porque não basta contratar o serviço. Você precisa atrair clientes. Ainda mais em períodos de altas vendas, como Black Friday e Natal. E algumas estratégias específicas podem contribuir para você ter um melhor desempenho em cada uma das comemorações. Tradição dos Estados Unidos, a Black Friday é a data mais aguardada do comércio. Isso porque os descontos em produtos podem chegar a até 90% sobre o preço original – pelo menos na terra do Tio Sam. O evento, que ocorre após o feriado de Ação de Graças, já é adotado por vários países. Inclusive pelo Brasil, que apresenta números crescentes. Neste ano, será celebrado em 23 de novembro. “A Black Friday é apenas um dia de ofertas. Ela é massiva e demanda agilidade do fornecedor. Para ter sucesso, é necessário separar com antecedência quais produtos vão entrar em promoção e realizar uma boa campanha de comunicados”, explica Daniele. Aqui, a dica é trabalhar com produtos que estão parados no estoque e que permitem uma margem maior de desconto. Eles vão garantir uma boa procura. Outras práticas que podem ajudá-lo a chamar atenção do público online são dar destaque no site para os produtos em promoção – com fotos atrativas –, e reativar contato com oportunidades tratadas no passado. “Também fique Com a Loja Virtual dá para cadastrar sozinho até 30 produtos em seu e-commerce Template da Loja Virtual
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