Locaweb Edição 83
loja virtual 41 REVISTA LOCAWEB especializado em português 24 horas por dia, sete dias na semana, e em diferentes canais de comunicação”, afirma Daniele. Para quem quer vender A Loja Virtual do Criador de Sites foi lançada em junho de 2018. A ideia surgiu por conta de uma oportunidade de mercado. “Tínhamos um serviço chamado Venda Online dentro da plataforma, mas ele não aceitava informações detalhadas sobre os produtos. Vimos que era necessário evoluir esse e-commerce para dar aos clientes um local de trabalho mais profissional e eficiente”, revela Pedro Carvalho, product owner do Criador de Sites. Assim surgiu a ferramenta, que tem um serviço bem mais completo para quem quer ter uma vitrine dentro de seu site convencional. Ela traz as mesmas funcionalidades práticas que estão disponíveis nos outros planos do Criador de Sites. A diferença é que você conseguirá cadastrar sozinho até 30 produtos em sua loja. “Tudo o que um e-commerce tradicional tem, a Loja Virtual possui também. As funções vão desde inserir o código de barras até as variações de determinado produto. Por exemplo: se você tiver uma empresa de camisas, é possível colocar diferentes tamanhos e cores. Vale lembrar ainda que temos um frete com cálculo mais preciso, já que é possível inserir não só o endereço, mas o peso do produto”, conta Pedro. Outra funcionalidade que merece destaque é o meio de pagamento. É que a Loja Virtual tem uma parceria exclusiva com a Yapay. “O cliente Locaweb conta com a menor taxa em cima da transação, pagando apenas 3,99% por algo que pode chegar a 5,99%”, explica Pedro. Esse serviço, por enquanto, só pode ser usado nas vendas de produtos físicos. Para usufruir de todo o potencial oferecido pela Loja Virtual do Criador de Sites, você só precisa contratar o plano. Não há necessidade de instalação ou qualquer conhecimento técnico para usar a ferramenta. Após finalizar a compra, um e-mail de boas-vindas será encaminhado e já será possível acessar o painel. Com ele, de forma bem intuitiva, você conseguirá alimentar o e-commerce em três passos básicos: cadastrar o produto, associar a uma coleção e adicionar à vitrine. O plano da Loja Virtual sai por R$ 29,90 no preço promocional. Opção de agregar miniloja dentro do e-commerce é uma boa pedida para datas como a Black Friday e o Natal, que vêm por aí e são os grandes períodos de vendas do ano Com a Loja Virtual, de forma bem intuitiva, é possível alimentar o e-commerce em três passos básicos: cadastrar o produto, associar a uma coleção e adicionar à vitrine A dica para a Black Friday é trabalhar com produtos que estão parados no estoque e que permitem uma margemmaior de desconto. Eles vão garantir uma boa procura Shutterstock.com
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