Locaweb Edição 83

REVISTA LOCAWEB 11 entrevista “Apesar de parecer muita coisa, hoje eume sintomuitomais leve, porque a direção do assunto é amesma. Nos últimos anos, percebi que aminha vocação é a educação. É transformar conteúdo complexo numa linguagem acessível. Entendi que era isso que eu fazia desde criancinha. E essa foi a chave que virou naminha cabeça”, revela Marcelo Tas, que se autodefine também como umextraterrestre como sonho de visitar a Estação Espacial Internacional. Enquanto a passagemnão é emitida, todos os invólucros deste ser amealharam conhecimento ememorabilia, que recentemente foram resgatados para desenvolver o curso “ConecteSe: comunicação e relacionamento na era digital”, oferecido emparceria coma StartSe, uma plataforma brasileira de educação corporativa. Marcelo Tas ministra terceira edição de curso EAD destinado a gestores que precisam atualizar os processos de comunicação em empresas de todos os portes, para se adequarem à era da aceleração digital [ Texto: Andréa Ascenção / Fotos: Mário Bock / Produção: BethMacedo ] A té hoje ele é apontado como se nunca tivesse deixado de ser o Professor Tibúrcio, personagem do programa infantil Rá-Tim-Bum , embora sua carreira de comunicador, ator e jornalista vista outros ícones da televisão brasileira, como o repórter Ernesto Varela; o Telekid, personagem do Castelo Rá-Tim-Bum , ou o “Homem de Preto”, que comandava a bancada do CQC . Marcelo Tas também dirigiu o Telecurso 2000 , há 22 anos – o start ao ensino a distância na sua carreira, que hoje se divide entre a apresentação do canal Descomplicado , no YouTube; a participação na bancada do Jornal da Cultura ; a coluna semanal na rádio CBN, a sociedade no portal Torcedores.com; a curadoria emmuseus; e as mostras e palestras para o mundo corporativo. Oprofessor estádevolta

RkJQdWJsaXNoZXIy MTU2Mg==