Locaweb Edição 82

in fo 9 REVISTA LOCAWEB METALLICA Nos anos 2000, a banda de metal ficou marcada por travar uma batalha contra o Napster, serviço de compartilhamento (ilegal) de músicas na web. E parece que esse ressentimento não terminou. Em maio, o grupo voltou a dizer que ainda é contra a indústria digital criada por Shawn Fanning e... JUSTIN TIMBERLAKE O artista norte-americano foi o único que teve contato com seu personagem. É que o diretor tinha proibido os atores de conversar com os envolvidos na história. Muito além do meio artístico, porém, Timberlake é um investidor. Já colocou dinheiro na Stipple e na Dekko e até comprou o... SEAN PARKER O norte-americano é conhecido não só por ser cofundador do Napster, mas por ser um dos primeiros a apostar no Facebook. Parker foi presidente da rede social e o responsável por levar a ela o primeiro grande investidor, Peter Thiel. Inclusive, no filme “A Rede Social”, foi interpretado por... MYSPACE Em 2013, Timberlake gastou US$ 35 milhões para adquirir a rede social. A ideia era redesenhá-la e trazer sua antiga glória, algo nunca alcançado. Isso porque os serviços de streaming roubaram a cena. O Spotify, por sinal, tem até uma parceria, com direito a documentário e tudo, com o Metallica. Sinapses Tecnologia emnúmeros é o valor que a Microso pagou para adquirir a GitHub, uma plataforma popular de gerenciamento de projetos usada por desenvolvedores para produção de aplicativos e sowares. US$7,5bilhões é o quanto o gênero de funk cresceu no Spotify fora do Brasil. Segundo dados oficiais, o país gringo quemais ouve o estilo de música são os Estados Unidos. Entre os artistas favoritos estão Anitta, MCKevinho eMC Fioti. 3.421% efeitos sonoros do acervo da BBC foram disponibilizados online. A emissora do Reino Unido abriu sua biblioteca com o intuito de que os internautas possam usá-la para fins pessoais, educacionais e de pesquisa. 16mil “Estamos nos primeiros cemanos da tecnologia informática. É arrogante crer que não vamos avançar em inovação coma velocidade que atingimos até então. As gerações que virão não entenderão nossa paixão pelos celulares”, Alex Kipman, cientista brasileiro. OFIMDOS SMARTPHONES C omprar o look que chamou a sua atenção na rua ou que está “printado” como referência no rolo de câmera de seu celular não é mais um desejo distante. O e-commerce de moda Dafiti já conta com uma ferramenta que detecta itens que estão em uma foto e oferece opções semelhantes em seu portfólio. Na prática, o recurso chamado de Busca Look funciona de forma simples. Após acessar o aplicativo da marca no Android ou iOS, basta fazer o upload da imagem e esperar que o sistema realize uma busca automática de produtos similares disponíveis no catálogo. Em um primeiro momento, o usuário consegue buscar itens semelhantes a peças fotografadas uma a uma, isto é, a partir da foto avulsa de um tênis, de uma bolsa ou de uma blusa. A expectativa é que a pesquisa pelo look completo, de uma só vez, esteja à disposição dos clientes em breve. Gostou,fotografou, comprou! Ferramenta da Dafiti detecta peças de looks que estão em uma foto e busca por produtos semelhantes no e-commerce Fotos: Shutterstock.com

RkJQdWJsaXNoZXIy MTU2Mg==