Locaweb Edição 82
case 59 REVISTA LOCAWEB do que vi. Era avançado para a época. Segui vendendo as peças nos encontros, mas passei a anunciar as encalhadas na Tray. E assim começou a loja.” A partir daí, Tiago viu a necessidade de montar um endereço físico, até mesmo para manter o estoque. E novos desafios apareceram. “Quando comecei, não tinha dinheiro para terminar a obra da loja. Precisei vender dois carros, inclusive um do meu pai. Acabei comprando um Fusca para rodar no dia a dia." Com o dinheiro arrecadado, a Bunnitu começou a crescer e não parou mais. Hoje, conta commais de 50 mil clientes cadastrados em seu sistema. Mudança no perfil Ao longo dos 11 anos da empresa, Tiago mudou o perfil da loja para se adaptar às novas exigências do mercado. Se antes as peças vinham apenas de ferros-velhos, hoje há uma extensa lista de fornecedores. Em alguns casos, os itens são fabricados de maneira exclusiva pelos parceiros, que são escolhidos com muito cuidado a fim de garantir a qualidade dos produtos vendidos no site. conserto alguns carros, o Tiago me ajuda bastante. E assim temos uma boa parceria”, afirma Marcos Godoy, proprietário da empresa. “O grande diferencial da Bunnitu é a qualidade das peças, mais até do que a raridade. Alguns produtos até podem ser encontrados com facilidade no mercado, mas sempre com ummaterial inferior ao que eles vendem”, completa. O Ford Maverick pode até não estar mais na garagem de Tiago, já que ele vendeu o modelo no ano passado, mas o carro foi fundamental para o início da Bunnitu. Assim como seu trabalho é importante para o da Blue Frame, diversos outros clientes só conseguiram restaurar seus automóveis por conta das peças vendidas no site. Tanto no Brasil, quanto no exterior, dado que a loja já exportou para Estados Unidos e Europa. Mesmo diante de ummercado que praticamente não existia no País, Tiago e sua equipe conseguiram fundar e manter a Bunnitu há mais de uma década. E assim, por conta de um carro antigo e peças de ferro-velho, uma nova carreira surgiu em sua vida e se transformou em um negócio bem-sucedido. O público-alvo da Bunnitu também mudou conforme os anos passaram. “Quando comecei, existiam mais idosos proprietários de carros antigos. Hoje, vejo pessoas mais novas inseridas no setor, o que contribui bastante para o sucesso do negócio online. Ainda mantenho a loja física, mas o principal ponto de vendas é a internet”, conta Tiago. Segundo o empreendedor, o objetivo agora é elevar ainda mais o nível de profissionalismo da empresa. “Eu sempre procurei por isso, desde o começo. Só vendemos com nota fiscal e, caso ocorra algum problema com a peça, ela será trocada na hora”, explica. “Agora estamos passando por um processo de mudança no site, alterando todo o design e as fotos. Tudo para melhorar a experiência do consumidor”. Restauração A restauradora Blue Frame é um dos clientes mais importantes da Bunnitu. “Desde que a loja foi aberta eu compro itens de acabamento deles, que são muito bons, assim como os relacionados à mecânica. Como também www.bunnitu.com.br
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