Locaweb Edição 82

case 58 REVISTA LOCAWEB Fruto da reforma de um veículo clássico, a Bunnitu se tornou uma das principais lojas online de peças de carros antigos, com mais de dez anos de história [ Leo Alves ] O Ford Maverick teve uma vida curta no Brasil, mas marcou época por ser um autêntico muscle car brasileiro. Lançado em 1973, o carro saiu de linha em 1979, quatro anos antes de Tiago Amaral nascer. Mesmo assim, o hoje empreendedor é um grande admirador do modelo americano. A tal ponto de o carro ter servido de base para a criação de seu negócio. Enquanto fazia faculdade de publicidade, no início dos anos 2000, Tiago comprou um Maverick 1973. Naquela época, a restauração de carros antigos ainda não era forte no Brasil, o que o colocou diante de grandes dificuldades. “Como o mercado de peças na internet não existia, fui parar em muitos ferros-velhos. Era um verdadeiro garimpo. Quando finalmente encontrava a peça desejada, aparecia um amigo querendo comprá-la de mim, oferecendo até três vezes mais do que paguei”, conta Tiago. Apesar dessa situação ocorrer com certa frequência, o empreendedor ainda não tinha percebido que aquele cenário um dia daria vida à Bunnitu, loja online que vende peças para carros antigos. “Demorei para perceber que ali havia ummercado em potencial. Quando notei, vendia minhas peças em alguns encontros de carros antigos. E mais tarde migrei para a web”, afirma. No final de 2007, Tiago queria montar uma loja virtual, mas não tinha condições financeiras de desenvolver uma página. “Foi aí que surgiu um anúncio da plataforma de e-commerce Tray, e gostei Tiago Amaral comprou umMaverick no início dos anos 2000 e teve dificuldades para restaurá-lo. Daí veio a ideia de criar a loja online de peças de carros antigos Paixãopor clássicos

RkJQdWJsaXNoZXIy MTU2Mg==