Locaweb Edição 82
whatsapp 35 REVISTA LOCAWEB Usamos o app como uma ferramenta de comunicação interna, seja para o direcionamento de um projeto ou na hora de enviar uma prévia de alguma arte para aprovação Ricardo Inforzato, sócio e responsável pela área de planejamento da Pílula Criativa “Logo percebemos que essa prática agilizava muito o atendimento de várias demandas e acelerava também o processo de solucionar eventuais dúvidas que surgiam na execução de um projeto. Por causa dessas vantagens, adotamos o aplicativo no cotidiano da agência”, conta Ricardo Inforzato, sócio e responsável pela área de planejamento estratégico da Pílula Criativa. Hoje, a empresa usa as duas versões do aplicativo. O WhatsApp Business é focado nas áreas comercial e de relacionamento com o cliente. Já o Messenger é mais utilizado para o atendimento do consumidor no dia a dia. “Sem contar que usamos o app como uma ferramenta de comunicação interna, seja para o direcionamento de um projeto ou na hora de enviar uma prévia de alguma arte para aprovação”, comenta Ricardo. Cotação de moedas Por padrão, a taxa de câmbio é bem volátil. E quem vai viajar sabe que é necessário estar sempre atento para conseguir a cotação mais baixa. Para tornar essa procura mais fácil, a Ponto do Câmbio resolveu enviar todos os dias pela manhã os valores dos dólares americano, canadense e australiano, além do euro e da libra esterlina via WhatsApp. “Não só enviamos os preços, como fechamos a operação pelo aplicativo. É um mecanismo bem mais prático do que o atendimento via site, por exemplo, que não entrega a mesma rapidez”, garante a proprietária Luciana Trotta. Atendimento de ponta A TecVoz é uma empresa especializada em armazenamento, transmissão e captação de imagem e voz via rede ou internet. Mas o que faz ela se destacar é o seu atendimento via WhatsApp. A companhia usa a versão Business para esclarecer dúvidas dos clientes. “A empresa sempre procura acompanhar os avanços tecnológicos. E o app veio para aprimorar os meios de comunicação”, afirma Marcelo Alberico, gerente de qualidade e pós-vendas da marca. O uso do programa deu tão certo que reduziu a fila de espera nos atendimentos via telefone e melhorou o lead time, obtendo respostas positivas dos consumidores. De acordo com Marcelo, da TecVoz, uso do WhatsApp reduziu a fila de espera nos atendimentos telefônicos
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy MTU2Mg==