Locaweb Edição 82
capa 34 REVISTA LOCAWEB Andreia, da Sompo Seguros, explica que o WhatsApp é usado na empresa durante todo o processo de regulação, análise e liquidação para segurados O WhatsApp é uma ferramenta mais versátil do que se pensa para as empresas. Embora a maioria das pessoas o use apenas para atender clientes, algumas companhias estão dando uma aula quando o assunto é novas formas de usar o app. Vale a pena se inspirar nelas. Agilidade nos seguros A Sompo Seguros, por exemplo, teve boa parte dos processos internos facilitada pelo WhatsApp. É que, com atuação em âmbito nacional, os profissionais foram organizados em grupos de acordo com suas respectivas áreas. Além disso, o app acabou se tornando útil para outra função: facilitar a experiência do cliente – e diminuir a dor de cabeça em casos de veículos sinistrados. Para isso, a companhia seleciona os sinistros de baixa complexidade e orienta todos os trâmites via WhatsApp. “O segurado é acompanhado por um analista, que dirá quais documentos e imagens do veículo ele deve enviar pelo aplicativo para constatação dos danos e para a regulação, análise e liquidação. Acompanhamos o processo completo até chegar à sua solução, que é a indenização”, relata Andreia Paterniani, diretora de sinistros da marca. O interessante é que, para administrar os casos, a Sompo Seguros não recorre WhatsAppBusiness por quemusa autenticação em duas etapas. Além de digitar a agência, conta e senha, é necessário inserir um código que é enviado via SMS. A autenticação precisa ser repetida a cada 10 minutos. Em fase de testes, por enquanto apenas funcionários do banco e um grupo seleto de mil correntistas têm acesso à função. Relacionamento e solução de dúvidas O uso do WhatsApp na agência de marketing digital Pílula Criativa surgiu de forma natural. Por conhecerem o número de celular dos funcionários, os clientes passaram a se comunicar no dia a dia pelo aplicativo. ao WhatsApp Business, mas a uma ferramenta chamada de Mkt Zap. “Trata-se de uma solução que possibilita à empresa se comunicar com os clientes de forma ágil e eficiente. Ela também traz várias funcionalidades que podem atender diretamente os nossos segurados”, diz Andreia. Chatbot dos bancos Ao tirar proveito da criptografia ponta a ponta que o WhatsApp oferece, o Banco do Brasil passou a fornecer para seus clientes dados como saldo, investimentos e fatura do cartão de crédito via mensageiro. Todas as informações são cedidas por um chatbot e funcionam com
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