Locaweb Edição 82

" Pare tudo! Só aqui você encontra o melhor, mais barato e bonito produto do mercado. Compre agora e ganhe 50% de desconto, com a primeira parcela só para agosto.” Essa abordagem parece familiar? Será que você já viu, escutou ou leu alguma propaganda parecida, ao menos dez vezes nesta semana? Triste e estranho, né? Não sei você, mas o que tenho percebido, há tempos, é que mudam os produtos e marcas, mas as abordagens se mantêm vazias. Sei que é fácil cair na tentação de criar ações de marketing rasas e sem identidade, mas para me prevenir e fugir desses deslizes, me mantenho fiel aos meus três “Ps” da verdade. Paixão Antes de comprar um produto, o cliente precisa acreditar na sua verdade. Você, mais do que ninguém, sabe o valor do serviço que oferece ou produto que vende. Então, faça com que essa sua verdade seja traduzida em palavras e imagens. Em outros termos, transborde e transmita todo sentimento que você tem pela marca em suas ações. Garanto que a competição pela atenção do público será bem mais fácil. Propósito Pergunte-se: consigo definir o que pretendo entregar, em um pitch de cinco segundos ou em uma única linha com poucas palavras? Se a resposta for não, coloque seu time em uma sala e só saia de lá com essa resposta. Quanto mais óbvio e específico for o valor que pretende entregar, menor será o ruído na comunicação entre você e seu público. Às vezes esquecemos que o menos continua sendo mais. Personalidade Quais características realmente o diferenciamda multidão? Qual combinação de adjetivos, positivos e negativos, faz comque você se torne único? Identifique-as e não tenha medo de expô-las. Pelo contrário, exalte-os. E não estou falando necessariamente de suas potencialidades. Quanto mais humana e transparente for, maior será o empoderamento que a marca ganhará. Ao menos por enquanto, o consumo é feito entre pessoas. Logo, o caminho mais rápido para o público-alvo reconhecer o produto continua sendo a verdade. Ainda mais quando o mundo está carente de reais conexões, conversas sinceras e objetividade, sem sentimentalismo barato. Quem se apropriar dessa interação humanizada terá sucesso e será feliz, pois saberá que não é um impostor. Cássio Scozzafave Coordenador de marketing de produtos da Locaweb e coautor do desconstrutivo.com.br @cascozza /cassioscozzafave A verdade que está em extinção influenciador 22 REVISTA LOCAWEB

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