Locaweb Edição 81
case 59 REVISTA LOCAWEB minutos. “A gente estava conciliando a plataforma entre os períodos de graduação e pós-graduação de cada sócio, mas precisávamos de uma validação. Procuramos até algumas aceleradoras, quando então surgiu a competição”, relembra Rudy. “Inscrevemo-nos comumprojeto básico e concorremos contra nossos próprios professores e algumas empresas que já tinham ideias consolidadas nomercado”. Entre os 55 concorrentes que se inscreveramno evento, apenas 16 foram chamados para apresentar o pitch. No final, a ideia dos estudantes da Univem sagrou-se vencedora. “A gente realmente não esperava. Entramos quase que na última hora, mas juntamos o apelo emocional à inovação, e acredito que, dessa forma, conquistamos os avaliadores”, explica Rudy. Como vai funcionar Coma premiação garantida, a Pedfarma nasceu efetivamente. O projeto ganhou corpo e agora está na fase de desenvolvimento de ummarketplace completo, que realmente facilite a vida de quemprecisa comprar remédios orientação da Locaweb para transformar a Pedfarma emummarketplace preparado para omercado. “Assimque terminou a competição, entramos em contato para saber quais tecnologias poderíamos usar. O Jelastic foi uma delas, e ele tem sido essencial para controlarmos as APIs” explica Rudy. “Alémdisso, hospedagem, e-mails e até a parte do Object Storage está na Locaweb”, complementa. A plataforma online deve entrar no ar já em julho, pois está em fase final de desenvolvimento. “A empresa está praticamente pronta. A gente ia para omercado antes, mas optamos abrir as portas comalgomais concreto. Normalmente todomundo parte de uma estruturamais básica, mas a gente pensou que, para os usuários teremamelhor experiência, seriamelhor o projeto estar bemestabelecido”, conta Rudy. O plano da Pedfarma é criar uma rede de atendimento em todo o Brasil. Apesar de o projeto ser de ummarketplace, Rudy e seus sócios acreditamque, acima do lucro, está o desejo de ajudar os usuários a ter mais qualidade de vida, alémde uma busca facilitada na hora de comprar um remédio. Os usuários agradecem. regularmente. Na plataforma será possível, por exemplo, cotar o preço emdiversas farmácias, realizar o pedido e receber os medicamentos em casa. Alguns remédios vão ter restrição, porque precisamde receita e só podem ser comprados no balcão. Porém, será possível fazer o pré- pedido e apenas retirá-los nas farmácias. A ferramenta também vai ter uma área dedicada a itens de beleza e higiene pessoal, bem como serviços que facilitem a vida dos usuários. “Umexemplo é a aba de lembretes. Nela, a pessoa cadastrada poderá optar por ser informada quando estiver na hora de tomar omedicamento. Vai ser um recado pessoal e que ajudará a identificar tambémquando o produto está acabando”, declara Lucas Rocha. A ideia do projeto é ajudar também o comércio local. Segundo Rudy, as farmácias que estarão disponíveis na Pedfarma serão as “de bairro”, que não pertencema grandes redes. O objetivo é estimular a concorrência e, assim, gerar retorno para todas as pontas do processo. Parceria Por conta da premiação no Marília Startup Pitch Day, os sócios receberam Plataforma está sendo desenvolvida em um coworking
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