Locaweb Edição 81
design thinking 49 REVISTA LOCAWEB Todas as etapas do processo precisam ser cumpridas para que o conceito apareça Confira seis dicas de especialistas para usar o Design Thinking como um profissional: 1. Estude o tema Para trabalhar bem com um assunto é preciso dominá-lo. Por isso, procure entender toda a estratégia por trás dos conceitos do Design Thinking. Vale a pena conversar com especialistas, assistir a vídeos, ler colunas e até se aprofundar no tema por meio de livros e e-books. 2. Confie no processo O modelo de desenvolvimento baseado em Design Thinking exige muita paciência. É preciso encarar todas as etapas do conceito e entender que o sucesso não irá surgir da noite para o dia. Mas se você fizer tudo com cuidado e planejamento, uma hora ele irá aparecer. Mão namassa 3. Monte um time Formar um bom time é uma das chaves do Design Thinking. O método exige muita análise e estudo de mercado, que devem ser realizados por pessoas competentes. Vale a pena destacar que os colaboradores precisam saber trabalhar bem em equipe. Levantar várias visões sobre um assunto pode ser a forma de encontrar múltiplas soluções para uma oportunidade. 4. Saiba a hora de mudar Quem aposta as fichas no Design Thinking também não pode ter medo de mudanças. É natural que um projeto precise de modificações para melhorar. Em alguns casos, é preciso refazer todo o trabalho e até mudar a direção da ideia para chegar a um bom resultado. 5. Fique de olhonos dados Vale a pena coletar dados sobre o público e armazenar essas informações para poder analisá-las quando quiser ou precisar. Para acertar em cheio com o Design Thinking, a empresa precisa conhecer muito bem as preferências e necessidades de seus clientes. 6. Colecione ideias Todo projeto de Design Thinking levanta uma série de ideias, que nem sempre podem ser aplicadas. Entretanto, isso não significa que elas não possam ser boas para outras situações e produtos. Por isso, o ideal é anotar todos os insights bacanas que surgemdurante o processo. Às vezes, algo que não é viável hoje pode se tornar útil no futuro. Shutterstock.com
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