Locaweb Edição 81

45 REVISTA LOCAWEB design thinking Conheça a metodologia que ajuda empresas a criar oportunidades a partir de problemas complexos [ Maria Beatriz Vaccari ] S teve Jobs, o criador da Apple, defendia que o design não está relacionado à aparência do produto, e sim com à forma como ele funciona. É claro que um visual bonito e minimalista importa – o conceito adotado pela marca da maçã, por exemplo, já conquistou, até hoje, uma legião de fãs ao redor do mundo –, mas não é tudo. No final da década de 1990, a Apple lançou o slogan Think Different (Pense Diferente, em tradução livre). A ideia de Jobs eramostrar que a empresa tinha umDNA inovador, capaz de oferecer soluções transformadoras. Foi nessa época que o iMac G3 chegou aomercado. Sementrada para disquetes e como rótulo de “computador domilênio”, omodelo ajudou a popularizar o uso dos PCs. Alémdisso, o produto contava comumvisual arrojado, comum gabinete translúcido colorido. Isso fez comque algumas pessoas deixassem de ver os computadores comomeros equipamentos eletrônicos escondidos emalgumcantinho da casa. Omodelo passou a ser umobjeto de desejo e a fazer parte da decoração de vários lares. Design Thinking

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