Locaweb Edição 81

superconsumidores 39 REVISTA LOCAWEB Existe uma fatia de público que representa apenas 10% dos clientes de uma empresa, mas é responsável por até 70% das vendas. E muita gente sequer sabe que ela existe [ Bianca Bellucci ] D ia 3 de novembro de 2017. A edição comemorativa de 10 anos do smartphone da Apple, o iPhone X, chegava ao mercado com uma tela infinita, animojis e reconhecimento facial. Para comprar o novo gadget, os fãs da marca estavam acampados há três dias em filas que se descortinavam em frente de pontos de venda nos Estados Unidos, na Inglaterra, no Japão, em Cingapura e em outros países. E mais: todos estavammuito felizes, mesmo sabendo que teriamque desembolsar pelo menos US$ 1 mil – no Brasil, os preços começavam emR$ 6.999. Esses fanáticos pela Apple e muitas outras empresas ocupam uma faixa de público que o mercado define hoje como superconsumidores. São clientes fiéis, que sabem tudo sobre o novo produto antes mesmo de ele chegar ao mercado e não se importam em passar dias ao relento para ser um dos primeiros a adquiri-lo. Sem contar que, depois, já com o gadget em mãos, são eles que vão acessar sites especializados, baixar aplicativos recomendados e compartilhar seus próprios reviews nas redes sociais. Os poderes dos superconsumidores

RkJQdWJsaXNoZXIy MTU2Mg==