Locaweb Edição 80
47 REVISTA LOCAWEB shopping virtual Especialistas destacam as vantagens e os trâmites básicos para integrar uma loja aos marketplaces, canais que podem ser o pontapé para potencializar suas vendas [ Marcella Blass ] O conceito dos shopping centers migrou para a internet e deu origem ao marketplace, modelo de negócio no qual pessoas físicas e jurídicas de todo tipo de segmento usam uma plataforma tecnológica para anunciar e vender produtos online. Hoje, esses sites representam 25% do faturamento de todo o comércio eletrônico no Brasil, de acordo com levantamento da Ecommet, empresa de software e integração que pertence ao Mercado Livre. De acordo comAlfredo Soares, CEO da plataforma de comércio eletrônico Xtech Commerce, omercado de marketplace no Brasil está emalta e a tendência é de que os voos sejamainda mais altos. “Omodelo já passou daquela fase de ‘estar namoda’ e se encontra em processo de amadurecimento”, diz. Para o profissional, esse tipo de plataforma comercial assumiu o papel de educar os lojistas a oferecer uma experiência que vá alémdamecânica automática de cadastrar produtos, fazer a venda e depois a entrega. Shopping virtual
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy MTU2Mg==