Locaweb Edição 80

encontro locaweb 43 REVISTA LOCAWEB Segundo Marcelo Tripoli, as pessoas não aceitammais ser interrompidas por propagandas Eco Moliterno: "hoje, é o usuário que faz o marketing" Quanto menos invasiva for a propaganda para o cliente, melhor. O ideal é fazê-lo se encantar naturalmente e compartilhar Atransformaçãodomarketing A popularização de tecnologias como conexão mobile, redes sociais e streaming fez com que a publicidade tradicional passasse por uma grande transformação. “Hoje, as pessoas não aceitam mais ser interrompidas pelas propagandas. Essa rejeição ao modelo de marketing tradicional é tão impactante que fez muitos usuários instalarem adblockers para não ser mais incomodados”, afirma Marcelo Tripoli, vice- presidente de Digital Marketing da McKinsey & Company. Amelhor forma de driblar essa rejeição aos anúncios é trabalhar na jornada do consumidor. “O objetivo é remover amaior quantidade possível de pontos de fricção que façamo usuário rejeitar a publicidade. Quanto mais segmentada for amensagem, commais conteúdo baseado em dados, mais resultados positivos ela obterá”, completa. Só assimamarca consegue projetar uma campanha capaz de oferecer exatamente o que as pessoas procurame do jeito que mais as agrada. O importante é compartilhar Uma das estratégias para se dar bem em ações de marketing digital é apostar fichas no “sharing”, que consiste no poder de compartilhamento dos usuários. Eco Moliterno, publicitário e chief creative officer da Accenture, conta que o público-alvo não é mais quem as empresas atingem, mas quem os usuários atingem. É preciso entender que é muito mais fácil que alguém veja um conteúdo indicado por um amigo, por exemplo, do que por uma marca. “Podemos pegar os dois vídeos mais vistos da história do YouTube para exemplificar a importância do share. A música ‘Gangnam Style’ foi lançada em 2012 e só alcançou a marca de 3 bilhões de views em 2018. Já o hit ‘Despacito’ alcançou o mesmo número emmenos de um ano. A grande diferença é que a canção de Luis Fonsi teve muito mais compartilhamentos do que a do sul-coreano Psy”, destaca Eco. Enquanto isso, no Facebook... O Facebook Ads é outro recurso poderoso e que deve ser explorado sem dó na hora de fazer marketing. Fábio Prado Lima, publicitário, mentor do Face Ads Descomplicado e diretor da AdResults, dá algumas dicas para a criação de uma campanha bem-sucedida. Entre elas, destacam-se: definir metas e objetivos, conhecer bem o público, explorar indicadores- chave de desempenho (KPIs), conhecer opções de segmentação, primar pela criatividade e saber definir o orçamento destinado para cada anúncio. Além disso, explorar testes A/B e fazer análises de relevância pode ajudar. Conhecer bem as opções de segmentação é uma das chaves para se dar bem com o Facebook Ads, de acordo com Fábio Prado Lima

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