Locaweb Edição 80

P ara cada nova conexão no LinkedIn, você poderá alcançar, indiretamente, cerca de 400 outros usuários. Ou seja: uma única pessoa tem o poder de vinculá-lo a centenas de indivíduos, ampliando as oportunidades para viabilizar projetos, mudar de empresa ou ser reinserido no mercado de trabalho. Em abril passado, o LinkedIn chegou à marca de 546 milhões de usuários em 200 países. Apenas no Brasil, são 32 milhões de profissionais cadastrados, segundo dados recentes, divulgados pela própria plataforma. Somos a terceira maior base global de usuários. No entanto, nem todos os brasileiros usufruem do vasto potencial da maior rede profissional do mundo. Perfis sem fotos, dados incompletos e informações desatualizadas são alguns dos equívocos mais comuns por aqui. Saber usar de modo assertivo os recursos do LinkedIn pode fazer a diferença entre evoluir na carreira ou ficar estacionado. Confira se você anda promovendo o seu perfil e destacando a sua marca pessoal de forma adequada: 1 - Perfil atualizado: posição atual, breve relato do que faz, resumo das experiências passadas, formação acadêmica e cursos complementares. Mantenha essas informações constantemente atualizadas. Não se esqueça de divulgar os seus contatos pessoais. 2 - Foto adequada: perfis com fotos atraem 21 vezes mais visualizações, segundo o próprio LinkedIn. Atualize a sua com frequência. Ela precisa ser de boa qualidade, recente e alinhada aos seus objetivos profissionais. 3 - Resultados conquistados: descreva as atividades e os projetos que desenvolveu ao longo da sua carreira. Destaque as suas expertises e promova o seu diferencial nomercado. Enfatize os resultados conquistados. 4 - Compartilhe conteúdo: escreva artigos relevantes, autorais e que promovam o seu conhecimento profissional. Eles são excelentes para alavancar o seu diferencial. Fale sobre o que entende e mantenha a coerência entre os posts. 5 - Competências e recomendações: elas funcionam como declaração de endosso feita por uma conexão e são importantíssimas. Essas avaliações não só atestam as suas habilidades como transmitem credibilidade a quem vir o seu perfil. 6 - Faça conexões: o LinkedIn surgiu com um propósito: conectar profissionais. Faça isso, mas conecte-se a quem estiver alinhado aos seus objetivos e poderá agregar à sua carreira. Priorize relevância em vez de quantidade. Crie, mas, principalmente, cultive relações próximas. Higor Gonçalves Jornalista, pós-graduado em ComunicaçãoMercadológica eMarketing do Consumo, especialista emAssessoria de Comunicação, comMBA em Gestão Estratégica deMarketing @higor_goncalves higorfgoncalves @higorfgoncalves 6 dicas para promover a sua marca pessoal influenciador 20 20 REVISTA LOCAWEB REVISTA LOCAWEB

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