Locaweb Edição 80
entrevista 12 REVISTA LOCAWEB O profissional destaca que o modelo adotado tem despertado o interesse de influenciadores do mundo da informática e crescendo a um ritmo positivo. Atualmente, o acesso à Vero é gratuito, mas a empresa anunciou que em breve começará a cobrar uma taxa de inscrição, que só será válida para novos usuários. De onde surgiu o nome Vero? "Vero" significa real, verdadeiro, em italiano. Na nossa concepção, a maior rede social que existe é a conexão natural entre as pessoas. E o objetivo da Vero é disponibilizar isso no mundo online de uma maneira mais realista. Projetamos a Vero com base na premissa de que as plataformas sociais devem refletir e ativar verdadeiramente o modo como nos envolvemos no mundo real. Acreditamos em uma rede mais natural, na qual as pessoas podem se conectar por meio de paixões compartilhadas. Como a plataforma atua na prática para proporcionar essas situações? A Vero é uma rede social baseada em assinatura, que permite compartilhar fotos, músicas, filmes, programas de TV, livros e lugares. Tudo isso com um simples seletor de público-alvo, que facilita o controle de quem vê suas postagens. Como é uma plataforma livre de anúncios, não há algoritmos, postagens patrocinadas, anúncios ou bots, o que significa que a Vero não manipula feeds de usuários nem coleta seus dados. Tudo flui naturalmente de acordo com as postagens. Vocês pretendem adotar algoritmos no futuro para aproximar os usuários de seus interesses? Os algoritmos não fazem parte do nosso modelo de negócios. Não faria sentido, porque somos uma plataforma livre de anúncios. Os clientes da Vero são nossos usuários, não anunciantes. Criamos a rede social para melhorar a vida deles, permitindo que eles celebrem suas paixões sem a veiculação de propagandas. Qual é a maior vantagem da Vero em relação a outras redes sociais populares, como o Facebook? Por conta de seu modelo original, a Vero tem um intervalo exclusivo de recursos. Na prática, isso permite que os feeds, por exemplo, sejam preenchidos apenas com postagens que você escolhe ver, e não pelas decisões de um robô. Você também tem o poder de escolher com mais precisão quais espectadores podem ver determinado conteúdo postado, diferentemente do que ocorre em outras plataformas de mídia social. Quantos usuários a Vero tem até agora? Atualmente, a Vero tem mais de quatro milhões de usuários registrados. Estamos extremamente animados com o fato de mais pessoas continuarem adotando a plataforma e a crença na necessidade de uma rede verdadeiramente social. Que tipo de público a Vero atrai e pretende atrair nos próximos anos? No ano passado, desenvolvemos ativações interessantes e, acima de tudo, autênticas para os usuários, o que agradou comunidades de filmes, músicas, fotografia e quadrinhos, por exemplo. Essas contribuições de conteúdo tiveram bastante respeito com a arte e acreditamos que, dessa forma, se mostraram atraentes às pessoas ligadas a esses temas. Vamos continuar focando esses assuntos para conquistar novas comunidades. Mesmo sem algoritmos, a Vero pode ser uma boa rede social para empresas? A Vero é um ótimo meio para as empresas se conectarem com seus públicos de uma forma direta. Para isso, os empreendedores, por exemplo, podem criar conteúdo relevante e compartilhá-lo com as pessoas de suas comunidades. A rede social também é interessante para os profissionais? Alguns exemplos de uso profissional incluem a parceria com Max Joseph para criar o filme “Dicks”. Também fizemos um trabalho com o fotógrafo Robert Whitman, para lançar um livro de fotografias do cantor Prince antes da fama. A publicação foi vendida exclusivamente pela Vero. Recentemente, convidamos o famoso diretor Zack Snyder para lançar o curta-metragem “Snow Steam Iron”, assim como o vencedor do BAFTA, Asim Chaudhry, para oferecer o filme “Love Pool”. Ambos também estão disponíveis exclusivamente na Vero. Entregamos o conteúdo, não a promoção para vê-lo. Isso é algo que pode gerar negócios em diferentes escalas profissionais. Quais são os planos para o futuro da Vero? Estamos animados por continuar a ver mais pessoas de diferentes comunidades abraçando a Vero. Continuaremos a nos concentrar em oferecer uma ótima experiência para as pessoas, além de fazer atualizações e melhorias na plataforma para aprimorar a vida dos usuários. Apostamos que celebrar suas paixões sem a sombra de anúncios é o futuro. Na Vero não há algoritmos, postagens patrocinadas, anúncios ou bots, o que significa que a rede social não manipula feeds de usuários nem coleta seus dados Na hora de fazer determinada campanha, entregamos o conteúdo, e não a promoção para vê-lo. Isso é algo que pode gerar negócios em diferentes escalas profissionais
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy MTU2Mg==