Locaweb Edição 79

rota de inovação 52 REVISTA LOCAWEB C riada em Berlim, na Alemanha, a startup Lemoncat quer facilitar a vida das pessoas responsáveis por organizar festas e eventos corporativos. Por meio do site da empresa é possível escolher e comprar todas as comidas e aperitivos que serão servidos durante a reunião. O cardápio é bastante variado, já que a companhia trabalha com 500 fornecedores. As reservas podem ser feitas com meses de antecedência ou apenas alguns dias antes da data de entrega. Um dos grandes diferenciais é que o cliente só paga pelo pedido após a realização do evento. Até agora, o método tem dado certo e já foi usado por empresas como Adidas, Airbnb e Salesforce. Os investidores também estão de olho na ideia e já injetaram mais de € 9 milhões na marca. Planejadora deeventos Startup alemã Lemoncat permite que usuários organizem cardápios de eventos em poucos minutos GIGSTER A plataforma Gigster conecta programadores e designers com empresas que precisam de profissionais independentes para a criação de projetos. A ideia se mostrou um sucesso e já arrecadou mais de US$ 32 milhões de alguns dos mais tradicionais investidores do Vale do Silício, nos Estados Unidos. Atualmente, a Gigster registra uma rede de usuários superior a 700 programadores e designers. Segundo dados da empresa, esses profissionais participam de mais de 100 projetos em andamento. Ao longo de sua trajetória, a startup já auxiliou em trabalhos de empresas como eBay, que buscava profissionais para a criação de um sistema de machine learning. A Intel, por sua vez, procurou a Gigster para desenvolver um app integrado à tecnologia de inteligência artificial. Fotos: Shutterstock.com

RkJQdWJsaXNoZXIy MTU2Mg==