Locaweb Edição 79
rota de inovação 50 REVISTA LOCAWEB Startups gringas que estão bombando no mercado B aseada nas cidades de San Francisco e Minneapolis, nos Estados Unidos, a startup Brandless quer provar que nem sempre pagar mais por uma grife conhecida é sinônimo de qualidade. A empresa produz uma série de produtos sem qualquer tipo de marca e garante que esse processo ajuda a deixar os itens melhores e mais baratos – o preço médio dos produtos é de até US$ 3. Segundo dados divulgados pela Brandless, um logotipo aumenta o valor dos produtos emaproximadamente 40%. No caso de cremes faciais, por exemplo, o aumento pode chegar a até 370%. “Acreditamos que todos devem poder fazer compras com base nos valores que consideram importantes, tais como produtos orgânicos, sem glúten ou sem crueldade, a um preço justo”, disse Tina Sharkey, CEO e cofundadora da startup, à Whole Foods Magazine. O site da startup é dividido em diversas categorias ligadas a itens do dia a dia, como comida, casa, beleza, cuidados pessoais, saúde e home & oÅice. Todos os itens contam com embalagens diferentes das encontradas nos mercados tradicionais. A maioria exibe cores únicas, acompanhadas apenas do nome do produto. Assim que algum item é selecionado, o usuário segue para o carrinho de compras. Na página, ele consegue acompanhar a economia que está fazendo ao comprar mercadorias semmarca. Atualmente, a Brandless faz parte da lista “19 startups de San Francisco para ficar de olho em 2018”, criada pela Business Insider. A empresa já recebeu uma série de investimentos, que totalizam US$ 50 milhões. https://brandless.com Valor médio dos itens vendidos no site é de US$ 3. Há opções de vários setores Rotade inovação Brandless oferece produtos semmarca, mas comqualidade e preços atrativos
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy MTU2Mg==