Locaweb Edição 79
instagram 37 REVISTA LOCAWEB Outra forma de detectar o parceiro perfeito é por meio de empresas especializadas neste tipo de serviço. A influu é uma delas. A companhia conta com uma plataforma que conecta influenciadores de todos os tamanhos amarcas, para campanhas demarketing. Celebryts e iFruit são outras que prestamo mesmo tipo de trabalho. Os preços cobrados pelos influenciadores podemvariar – e muito. Enquanto a lista organizada pelo Hopper HQ aponta que Cristiano Ronaldo e Kylie Jenner cobramUS$ 400mil por publicação, a instagrammer Huda Kattan pede “apenas” US$ 18mil por post. E ainda existe a possibilidade de trabalhar compequenos influenciadores. “Umusuário regional pode ser muitomais importante e eficaz do que os mais badalados e famosos domomento”, alerta Bruno. Muitas vezes, por cerca de R$ 1.000 é possível conseguir um bom impulso. Analytics é tudo! Após seguir as estratégias de crescimento orgânico e até investir emanúncios patrocinados e influenciadores, tudo o que você precisa fazer é conferir se seus esforços estão dando resultados. Para isso, basta verificar as ferramentas de analytics, que fornecemuma análise interessante sobre sua conta no Instagram. A primeira ferramenta para você usar é a do próprio Instagram. Isso porque o perfil profissional abre a possibilidade de conferir o desempenho da conta com gráficos e números. “O analytics nativo exibe uma série de métricas sobre seu conteúdo. Você pode saber qual o gênero de quem curtiu determinada publicação, em que cidade seu público está, idade média dos seguidores e muito mais”, conta Talita. Para conferir essas informações, basta ir até seu perfil e clicar no gráfico de barras que aparece no topo da tela. Lá, você terá acesso a todos os dados – mas só é possível visualizá-los se seu Instagram for definido como público e comercial. As contas profissionais do Instagram contam comumanalytics nativo para acompanhar a projeção dos posts Ferramentas com valores inferiores a US$ 10, como a Iconosquare, tornam a administração da conta mais inteligente Outro serviçomuito útil é o Iconosquare. Ele permite verificar seu histórico de seguidores, o uso de hashtags, o crescimento global do perfil, os posts mais curtidos emais comentados, além de seus principais seguidores em termos de likes e comentários. Os planos para usá-lo começamem US$ 7 aomês. Existe ainda o gratuito e didático Social Blade, que permite, entre outras coisas, ver o crescimento diário da sua base de seguidores e quais posts estão dandomais resultados. Já o SocialRank é ideal para quem quer ordenar e visualizar seus seguidores para descobrir quais os perfis mais engajados. Essa plataforma conta comuma versão de graça e versões premiuma partir de US$ 49 para uma base de dados mais completinha. Independentemente da ferramenta que você escolher para analisar o conteúdo, o importante é ter a consciência de que o Instagram é a rede social domomento e não dá para ficar de fora. “Ela está cheia de oportunidade. Hoje, o Instagram crescemais do que o Facebook e está cada vez mais comercial. É e sempre será umprato cheio para quemquer se tornar relevante online”, conclui Rafaela, da Zukerman Leilões.
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