Locaweb Edição 79

capa 36 REVISTA LOCAWEB de seguidores”, conta Eduardo. “Empresas de vários segmentos podem usar da força dos influenciadores. O importante é estudar antes se o tipo de conteúdo que aquele usuário produz combina com o seu serviço e seu público”, completa. Para encontrar o influenciador ideal para sua marca existem diferentes métodos e não um único assertivo. O mais comum é definir pelo setor. Por exemplo: se você tem uma academia, vá atrás de perfis fitness. Já se você quer trabalhar com um nicho específico, como jovens nerds entre 20 e 25 anos, procure quem conversa com esse público. “Também dá para encontrar alguém buscando por hashtags ou caçando perfis similares ao seu modelo de exemplo”, diz Talita. SEJA VOCÊ UM INFLUENCIADOR Se o seu objetivo é ser um influenciador, saiba que, ao seguir certas dicas, é possível ganhar visibilidade no Instagram. Quem dá o caminho das pedras é Danielle Noce, chef, youtuber e mente por trás de três populares contas da plataforma que, juntas, somam mais de 1 milhão de seguidores. A primeira dica de Dani é ter uma boa frequência no Instagram. Esteja sempre presente e poste algo a cada dois dias – pelomenos. É importante também ter uma voz única e evitar fazer o que todomundo faz. “Se o setor emque você pretende se iniciar ainda não estiver amplamente dominado, as chances de sucesso são maiores”, garante. O último insight é se relacionar comoutros criadores de conteúdo que façamparte do seu trade de atuação. Aqui, a ideia é se manter envolvidomesmo fora da rede. Seguindo essa fórmula, Dani conseguiu emplacar até um perfil sobre banheiros, com 24 mil seguidores conquistados em apenas 24 horas. “Eu e meu parceiro Paulo Cuenca gostamos muito da decoração desse ambiente, desde com estilo mais trash até o mais chique. Acreditamos que eles carregam a personalidade do lugar ou da pessoa e também trazem muita tendência de moda”, revela. A influenciadora é tão fanática por banheiros que até tempastas no Pinterest dedicadas ao tema. E, como é possível ver pelos números expressivos, ela não é a única. “É um tema irreverente e pouco trabalhado na rede social”, afirma. Para entender o passo a passo diário de como Dani consegue atrair tanta gente, acompanhe a influenciadora: @nocedanielle (lifestyle), @daninocereceitas (confeitaria) e @shitloading (decoração de banheiros). A tag mostra o nome do produto e preço. Ao clicar nela, o usuário é levado para outra área e pode comprar o item. Alémdisso, seguemem evidência as tentativas de ganhar notoriedade via influenciadores. E omelhor de tudo é que você não precisa gastar US$ 500mil emum único post para ter umbom retorno, já que as opções estão cada vez mais acessíveis. Vale a pena trabalhar com influenciadores? Selena, rainha, o resto, nadinha? Errado! Embora a cantora e atriz americana seja a maior influenciadora do Instagram, não faltam perfis que bombam na rede social e podem, sim, fazer sucesso divulgando sua empresa. “Usar influenciadores é uma forma de humanizar a presença digital e conseguir depoimentos espontâneos de pessoas com grande quantidade Com 135 milhões de fãs, a atriz americana Selena Gomez é ummarco na rede social: seus posts chegam a valer US$ 500 mil

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