Locaweb Edição 79
capa 32 REVISTA LOCAWEB interessado apenas em dinheiro. “As pessoas estão nas redes sociais para se relacionar. Portanto, o desafiodas companhias é humanizar amarca, é conseguir criar empatia comomaior número possível de usuários”, afirma Eduardo Silva, diretor executivo da Small Fast Marketing, unidade digital da Agência Small focada emcampanha de anúncios patrocinados. Para isso, a dica de ouro é entender quem é seu público-alvo. “Defina claramente a segmentação a que se destina o seu serviço. Em seguida, estude commuito carinho o mercado e o perfil do público. Depois, produza conteúdo de qualidade e relevante para seu target”, comenta Bruno Estrela, sócio-diretor de novos negócios da On Marketing Digital. Foi seguindo essa estratégia que a Zukerman Leilões identificou que seu público não é investidor, mas pessoa física. E que, para gerar aproximações, o melhor seria ter um perfil no Instagram. “Queríamos desmistificar nosso mercado por meio das imagens. E deu certo”, diz a gerente de marketing da marca, Rafaela Yamashita. Hoje, para atrair mais engajamento, a companhia analisa de onde estão vindo as interações. “Se o público majoritário é de São Paulo, por exemplo, procuro um imóvel que tenha um preço atrativo na região e publico. Sempre trabalho também com belas fotos. Elas são nosso maior trunfo. Até porque o Instagram é uma rede muito visual”, revela Rafaela. O uso de belas imagens é uma boa estratégia e pode ser uma forma de crescer organicamente, isso é, sem precisar pagar para ter visibilidade. Mas essa é apenas uma de muitas práticas que podem levar ao sucesso. Como crescer organicamente A palavra-chave para crescer organicamente é: engajamento. Isso significa criar um relacionamento entre sua marca e os usuários, uma interação que vai muito além do número de seguidores ou de likes recebidos em uma postagem. “O caminho para conseguir isso é oferecer conteúdo informativo e de qualidade. Aposte menos em propaganda, faça marketing em tempo real, use a linguagem do seu público e esteja atento à integração dos seus canais de comunicação. Esse conjunto de práticas vai aumentar a audiência e pode fazer da sua empresa referência no assunto”, explica Eduardo. Para criar essa relação saudável, o primeiro passo é ter uma periodicidade das postagens. Segundo Eduardo, o ideal é começar com duas publicações por dia, fora as Stories. “Você pode ir aumentando conforme percebe que está gerando interesse, engajamento, e conquistando mais seguidores”, recomenda o diretor executivo da Small Fast Marketing. A regra sobre o melhor horário, entretanto, caiu em desuso. Isso porque, entre as mudanças adotadas pelo Instagram a partir de janeiro de 2018, está o fato de O primeiro passo para ter um perfil profissional é transformá-lo em uma conta para negócios. Cerca de 80% dos usuários seguem um perfil desse estilo, segundo dados do próprio Instagram Rafaela Yamashita, da Zukerman Leilões, usou o Instagram para desmistificar o mercado em que atua, por meio de imagens
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