Locaweb Edição 79

capa 30 REVISTA LOCAWEB O Instagram foi lançado em 2010 com a premissa de ser uma rede social para fotógrafos amadores. A ideia era publicar imagens tiradas no calor do momento. Não demorou muito, entretanto, para a mídia se tornar sinônimo de qualidade profissional. E mais: cada hashtag ou comentário passou a ser trabalhado para conquistar seguidores e ganhar destaque na web. O poder do Instagram despertou a atenção de Mark Zuckerberg, o criador do Facebook, que decidiu pagar a bagatela de US$ 1 bilhão para adquiri-lo em 2012. Hoje, a rede social é uma ferramenta essencial no dia a dia de anônimos, celebridades e empresas. São 800 milhões de usuários ativos por mês, com 500 milhões acessando o aplicativo todos os dias. Os dados oficiais ainda apontam que o Brasil tem a segunda maior base de integrantes, com 50 milhões de usuários ativos mensais. Com tantas pessoas interessadas em consumir conteúdos visuais relevantes (ou apenas bonitinhos), logo surgiu a ideia de monetizar as publicações do Instagram. E, assim, nasceram os anúncios patrocinados e os chamados “influenciadores”, usuários que exercem certo poder de compra sobre seus seguidores. Com 135 milhões de fãs, Selena Gomez é a maior estrela neste ramo. Segundo a pesquisa “Instagram Rich List 2017”, organizada pelo Hopper HQ, a artista americana chega a receber US$ 500 mil por post. Mas você não precisa ser cantora, atriz, queridinha da Disney e ex-namorada de Justin Bieber para conquistar uma boa base de fãs no Instagram. Dá para usar seus conhecimentos em determinado setor para criar uma conta comercial no aplicativo e ganhar dinheiro gerando conversões de vendas. Basta seguir algumas dicas preciosas. Dê uma cara profissional ao seu perfil O primeiro passo para ter um perfil mais profissional é transformá-lo em uma conta para negócios. Desde 2016, o Instagram possui uma versão comercial do aplicativo. Didática e cheia de funções voltadas para o setor, a ferramenta já conta com 15 milhões de perfis comerciais. Cerca de 80% dos usuários seguem um perfil desse estilo, segundo informações divulgadas pelo aplicativo. Para fazer a conversão, vá até sua conta, clique na engrenagem e depois dê um toque em “Mudar para o perfil comercial”. Vale ressaltar que só é possível realizar esta transformação se sua empresa tiver uma página no Facebook. Isso Eduardo Silva, da Small Fast Marketing: "o maior desafio das empresas na rede social é humanizar a marca Origem brazuca Ao lado do norte-americano Kevin Systrom, o brasileiro Mike Krieger é um dos criadores do Instagram. A dupla se conheceu na Universidade Stanford, localizada na Califórnia (EUA), onde estudaram sistemas simbólicos. Nascido emMinas Gerais, Mike passou a maior parte da vida em São Paulo e se mudou para os Estados Unidos em 2004. Antes de se envolver no projeto que daria origem ao Instagram, chegou a trabalhar na Microso† e na Meebo, empresa de mensagens instantâneas. Mesmo após vender a rede social, o desenvolvedor continuou trabalhando para o Instagram como diretor de engenharia. Hoje, é casado com uma cientista política, com quem leva a vida de forma pacata, criando dois cachorros da raça bernese. porque você terá que vincular as duas redes sociais. Após realizar a mudança, é possível informar dados para contato, endereço e link para seu website. A etapa difícil vem depois: fazer com que seu perfil não pareça estar Fotos: Shutterstock.com

RkJQdWJsaXNoZXIy MTU2Mg==