Locaweb Edição 79
27 REVISTA LOCAWEB peixe urbano No aniversário de 8 anos da empresa, o Peixe Urbano traz para o site ofertas a R$ 0,08. A rainha Elizabeth II escreve sua primeira mensagem no Twitter durante uma visita ao Museu de Ciências de Londres. Trinta minutos depois, o recado já havia sido retuitado mais de 3 mil vezes. Snapchat faz um anúncio zombando de umcaso de violência doméstica envolvendo Rihanna em2009. A cantora pede nas redes sociais para que seus fãs desinstalemo aplicativo, e as ações do app caem4,7%. NOVEMBRODE 2017 MARÇODE 2018 OUTUBRODE 2014 A empresa de tecnologia Baidu se torna sócio estratégico e acionista majoritário do Peixe Urbano. O fundo de investimento latino-americano MountainNazca, responsável pelo Groupon América Latina, adquire as operações da plataforma. Samsung usa seu novo comercial para alfinetar os compradores do iPhone X, que se amontoaram em filas enormes para serem os primeiros consumidores a ter acesso à tecnologia do novo dispositivo da Apple. Uma dessas novidades é uma maquininha de cartão com a marca Peixe Urbano. Com ajuda de um leitor de código de barras, ela vai permitir que os restaurantes deem baixa nos cupons e cobrem o restante da compra no mesmo dispositivo. Depois, ele vai imprimir uma ficha com valor original, os descontos e o restante do valor pago no cartão. Essas informações são importantes para o controle do caixa de qualquer estabelecimento, o que agrada à empresa, no sentido de se manter como uma plataforma de vantagens para todas as pontas da relação entre comerciantes e consumidores. Agora é aguardar se o mar continuará ou não para peixe. Tradição de aniversário A cada ano comemorado, o Peixe Urbano organiza ofertas com preços que fazem referência à idade do site. “Acabamos de celebrar oito anos com promoções a R$ 0,08. A primeira edição gerou um buzz enorme, e a procura foi tão grande que nosso site saiu do ar por algumas horas”, diz Alex. Depois da experiência, a companhia decidiu repetir a dose e enfrentou o pico de tráfego deste ano sem problemas. Urbano conta que o tema principal é a integração de sistemas. “Queremos que o usuário tenha uma experiência cada vez mais integrada e com menos fricção no uso do voucher. Para isso, estamos formatando alguns dispositivos”, conta.
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy MTU2Mg==