Locaweb Edição 79

REVISTA LOCAWEB 11 entrevista polêmica ao implantar recursos que diminuem o alcance de informações divulgadas por páginas empresariais e de veículos de notícias. Segundo Orkut Büyükkökten, criador do antigo Orkut.com e da Hello, rede social focada em amizades profundas e relações de interesse, as empresas precisam estudar sem parar os algoritmos para encarar essas mudanças da melhor forma possível. Afinal, como atesta o famoso engenheiro de so²ware turco, novidades significativas virão pela frente. Orkut Büyükkökten, criador do antigo Orkut. com e da Hello, fala sobre as mudanças pelas quais as mídias vêm passando e dá dicas para empresas que investem em redes sociais [ Maria Beatriz Vaccari ] A s redes sociais que você usa não exibem postagens de suas marcas e seus produtos favoritos à toa. Boa parte do conteúdo que aparece no feed de notícias é escolhida por um algoritmo, que analisa o seu comportamento com base em interações, cliques, palavras-chaves usadas emmensagens, e até cookies registrados em outros sites. Esses algoritmos são atualizados e reformulados constantemente. O Facebook, por exemplo, gerou Novos algoritmos

RkJQdWJsaXNoZXIy MTU2Mg==