::
lw
_
chat
Onegócioé
fazer negócios
Luiz Alberto
Piovesana conta
os segredos do
Empreendemia, rede
social brasileira na
qual curtir e fazer
amigos são atividades
secundárias
Em agosto de 2008, enquanto procurava qualificação para o mercado
de trabalho, o engenheiro Millor Machado teve uma ideia.
Conversando com professores e colegas da Babson, considerada a melhor
escola de empreendedorismo dos Estados Unidos, o estudante percebeu que
a troca de informações entre empreendedores era a melhor forma de
avançar e melhorar os negócios de todos.
Empolgado com os novos horizontes que se abriam, Machado ligou para
o amigo de faculdade, Luiz Alberto Piovesana. Pouco tempo depois, nasceu o
blog Saia do Lugar
(
)
, o primeiro passo para tirar do
papel o Empreendemia
(
)
, rede social destinada
a empresas e empreendedores. No ar desde novembro de 2009, o portal, que
ainda ganhou o sócio Mauro Ribeiro, já tem mais de 6 mil empresas cadastradas e
é um verdadeiro sucesso. Usando uma interface simples de conexão de usuários,
vitrine de produtos e rankeamento, o site é um case de startup brasileira mais do
que bem-sucedido. Em entrevista exclusiva a
Locaweb em Revista
, Piovesana
revela alguns detalhes sobre o Empreendemia.
Por
::
Gabriel Dudziak
Luiz (dir.), ao lado dos sócios
Millor e Mauro: o objetivo do
Empreendemia é estimular as
empresas a fazer mais negócios
e de forma mais simples
entrevista
::
Luiz Alberto Piovesana
Foto:Divulgação
locaweb
6
1,2,3,4,5 7,8,9,10,11,12,13,14,15,16,...68