Ouro de Tolo
79 CAPÍTULO XVI PREVIDÊNCIA E PACIÊNCIA C omo publicitário, sempre prestei muita atenção nos comerciais de TV. Alguns filmes publicitários são verdadeiras obras cinematográficas abreviadas em trinta segundos. Um feito incrível, pois contam uma história ao mesmo tempo que geram demanda para um produto ou serviço. As agências de publicidade e propagandadaqui sempreobtiveramdestaquee respeitopelaqualidade das peças publicitárias produzidas no país. Muitas foram aclamadas em festivais pelo mundo afora e receberam premiações importantes em eventos internacionais relevantes, como o festival de Cannes, que acontece anualmente perto do início do verão no famoso balneário do sul da França. Nele são laureados com Leões de Ouro, Prata e Bronze as melhores peças publicitárias. Ser premiado com um Leão de Ouro é o equivalente a receber o Oscar do setor. Apesar das premiações de Hollywood ainda minguarem para nosso país, várias produções nacionais amealharam Leões na Riviera Francesa, desde meados dos anos 1950, quando o prêmio foi instituído. O primeiro filme brasileiro a receber o Leão de Ouro em 1974 foi o “Homem com Mais de Quarenta
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=