Ouro de Tolo

121 CAPÍTULO XXVI ZERAR S er publicitáriome ajudou a pensar de forma lógica e a comunicar objetivamente uma ideia. Ir direto ao ponto é fundamental, devido à limitação de espaço e de tempo para capturar a atenção da audiência e transmitir a mensagem de forma eficaz. Isso requer agilidade e eficiência na criação das peças publicitárias. Assim, para finalizar este livro, nada melhor do que ir direto ao ponto, com alguns conceitos: 1. Silvio Santos tinha um programa ao estilo show do milhão chamado “Só compra quem tem”. Fica a dica: Junte primeiro, gaste depois. Dívidas são inaceitáveis e só o afastarão da construção de seu patrimônio. 2. Juros? Só se for para receber. Pagar jamais. Sem dívidas, sem juros para pagar. 3. Peça descontos sempre, principalmente se for pagar à vista (em dinheiro ou, como se diz ultimamente ao adotarmos mais um anglicismo, em cash ). Lembre-se de que os custos das transações de cartões de crédito ou débito estão embu- tidos no preço de vendas. Dessa forma, se você pagar com dinheiro, haverá certamente alguma margem para negociar algum abatimento. Atualmente, as taxas de juros anuais que

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=