Ouro de Tolo
121 CAPÍTULO XXVI ZERAR S er publicitáriome ajudou a pensar de forma lógica e a comunicar objetivamente uma ideia. Ir direto ao ponto é fundamental, devido à limitação de espaço e de tempo para capturar a atenção da audiência e transmitir a mensagem de forma eficaz. Isso requer agilidade e eficiência na criação das peças publicitárias. Assim, para finalizar este livro, nada melhor do que ir direto ao ponto, com alguns conceitos: 1. Silvio Santos tinha um programa ao estilo show do milhão chamado “Só compra quem tem”. Fica a dica: Junte primeiro, gaste depois. Dívidas são inaceitáveis e só o afastarão da construção de seu patrimônio. 2. Juros? Só se for para receber. Pagar jamais. Sem dívidas, sem juros para pagar. 3. Peça descontos sempre, principalmente se for pagar à vista (em dinheiro ou, como se diz ultimamente ao adotarmos mais um anglicismo, em cash ). Lembre-se de que os custos das transações de cartões de crédito ou débito estão embu- tidos no preço de vendas. Dessa forma, se você pagar com dinheiro, haverá certamente alguma margem para negociar algum abatimento. Atualmente, as taxas de juros anuais que
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=