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C hegamos a um ponto em que o conceito de remake começa a tomar várias formas diferentes, e uma característica tem sido comum à maioria deles: não dá para apenas relançar o mesmo jogo só com gráficos melhores. Os videogames permitem muito mais hoje do que nos tempos do PS1 ou PS2, e não usar isso para acrescentar novidades é um grande desperdício. Mas o que acrescentar a Resident Evil 4 , considerado um dos melhores jogos de todos os tempos? Bem, a Capcom tem longa experiência no assunto: os remakes de Resident Evil 1 e 2 estão no pódio de melhores releituras. RE4 , feito pelo mesmo time de RE2 Remake , parece misturar um pouco dos dois. Do incrível REmake, como é conhecido o de RE1 , vem a intenção de criar uma atmosfera mais sombria e voltada ao terror do que no jogo original. Assim como a mansão Spencer se tornou um lugar escuro, iluminado por velas, abajures e a luz do luar, a vila na espanha onde acontece boa parte de RE4 agora é escura e com bastante chuva (até demais). Partes internas também se transformaram com a nova iluminação. É até necessário usar a lanterna para conseguir enxergar de verdade. Nem precisamos citar o pulo gigantesco na qualidade visual em geral, levando em conta os 18 anos que separam o lançamento do Gamecube e esse para PS5. Mas vale comentar como os personagens têm o estilo um pouco diferente de antes. Ashley é um pouco mais adulta na versão atual e reflete melhor seus 20 anos de idade do que no original, e Leon tem mais cara de veterano e um rosto menos “de bebê”. Essas diferenças combinam com a história, que foi um pouco expandida. O RE4 original só tinha cenas para o que era absolutamente necessário, já o o remake vai dar um contexto maior para motivos e a situação em que Ashley foi raptada antes do jogo, e também fala mais sobre o culto envolvendo Las Plagas. De Resident Evil 2 Remake , temos a adaptação de sistemas super antigos dos games daquela era para os padrões modernos. Os quick time events foram abolidos, o que alguns dirão que tira um pouco da essência de RE4 , mas é uma boa mudança. Leon pode mirar e andar ao mesmo tempo, e foi necessário deixar os inimigos um pouco mais agressivos para compensar essa liberdade empoderadora. E a faca passou a ter limite de uso, não é mais “infinita”. Em troca, Leon pode usá-la para se defender dos inimigos durante ataques. Outras mudanças farão Ashley ser menos irritante do que antes – ela pelo menos tenta se salvar antes de gritar por ajuda. Há também novos inimigos, áreas inéditas e algumas sidequests com itens extras dos misteriosos vendedores do game. RESIDENT EVIL 4 REMAKE O trabalho certo, feito por especialistas PS4, PS5 | AÇÃO | CAPCOM | MARÇO DE 2023 PLAY GAMES > DESTAQUE 2 PLAY GAMES > DESTAQUE 2 2 A Capcom está dando uma aula sobre como pegar um clássico e renová-lo sem perder sua essência
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