Mega Drive Mania 1
40 | MEGA DRIVE MANIA MDM#1 / ESPECIAL / ROAD RASH Randy dirigia sua motocicleta. A modelagem foi feita por Domonique Philipine e sua equipe em umMac usando curvas de Bézier [utilizada em design de aplicações gráficas para desenhos mais precisos]”, afirma Mey. “Era muito fácil trabalhar com eles. Fizeram um grande trabalho e nunca receberam nenhum crédito, mas eu trabalhei com eles em parte da estrada que fizeram alguns jogadores vomitarem pelos movimentos sinuosos e repetitivos. Depois de ver um dos filhos dos executivos vomitar na noite do lançamento, eu gritei: ‘Legal, finalmente criei um jogo que faz as pessoas vomitarem!’”. Não são circuitos fechados, com um número determinado de voltas, repetindo os ambientes. São estradas abertas que dão senso de liberdade. No meio da viagem, curvas, subidas, descidas, saltos, acidentes, imprevistos... Tudo uma constante surpresa, porque não há um mapa da pista que permite antever o traçado. O excesso de prudência pode não levar a lugar nenhum, então o melhor é correr no limite, no máximo da adrenalina. As provas são disputadas na ordem que o jogador quiser e ele deve terminar pelo menos na quarta posição. Conquistada a classificação nos cinco circuitos, segue para o Level 2, e os torneios acontecem nos mesmos locais. As pistas aumentam de quilometragem, os adversários ficammais competitivos, os perigos crescem. O processo se repete gradativamente até o Level 5, o final. Conforme o jogo avança, dependendo da sua colocação na prova, você adquire dinheiro para comprar novas motos, como a superveloz e cara Diablo 1000. Como não havia licença das marcas, Diablo, Kamikaze, Panda e Shuriken fizeram as vezes de Ducati, Kawasaki, Honda e Suzuki. Nem sempre você sai lucrando. Se for preso, é necessário bancar a fiança para ser libertado, e se quebrar a moto, precisa pagar o conserto. Para evitar o prejuízo ou o fim de jogo decorrente do saldo negativo, o que obriga a voltar para o Level 1, basta usar o password fornecido pelo jogo. O problema de Road Rash é navegar pelos menus confusos. Quem não tinha ou não lia o manual de instruções (que geralmente não eram alugados com os jogos) era obrigado a adivinhar o botão para sair de um resultado de prova ou para comprar uma moto. Ou então descobrir sem querer como desligar as músicas e constatar uma falha no áudio. Normalmente as motos ficam sem som e escutam-se apenas as derrapadas do pneu e o cativante rock’n’roll sintetizado da dupla Michael Bartlow e Rob Hubbard, uma lenda
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