Mega Drive Mania 1

36 | MEGA DRIVE MANIA MDM#1 / ESPECIAL / ROAD RASH foi o título desde o começo”. Informalmente, o jogo tinha um apelido durante o início do desenvolvimento. “À revelia, terminamos chamando o jogo de ‘Randy’s Sunday Ride’ [ao pé da letra, o ‘Passeio Dominical de Randy’]”, confessa Mey, que não gostava nada do rumo que o jogo estava tomando. “O problema era a tediosa visão da AMA, quase Disney, e a vontade de Randy fazer um jogo no estilo ‘vá para qualquer lugar’. Isso não funcionaria em um console que era uma adaptação da placa de arcade Sega System 16”. Road Rash foi exibido pela primeira vez na Consumer Electronics Show 1990, evento de eletrônicos que cedia parte do espaço para videogames – não existia a E3 ainda. “Nossa primeira demo não empolgou. A EA estava apresentando os jogos do Mega Drive e demonstrando bem antes do lançamento. Nós penamos muito para manter uma taxa de quadros razoável, e as animações não eram convincentes”, lembra Breen. Frustrado com o estado do jogo, Carl Mey teve uma iniciativa tão ousada quanto uma empinada de moto a 200 km/h. “Eu implorei ao Richard Hilleman [um dos responsáveis pela criação de Madden e um dos principais nomes da Electronic Arts] para me dar o controle criativo da jogabilidade e ele concordou. Assim Randy cuidaria de tudo, menos da jogabilidade”, revela. “Eu coloquei os policiais, os chutes, os porretes e os socos, e Dan Geisler fez um grande trabalho na física dos acidentes”. Como Road Rash perderia de qualquer jeito a oportunidade Após um acidente, o piloto deve correr de volta a sua moto. É nessa hora que a polícia adora chegar atropelando

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