Mega Drive Mania 1

MEGA DRIVE MANIA | 33 Entre fugir das pauladas dos adversários e dos longos braços da lei, vencer a corrida parece até uma meta secundária R oad Rash é uma gíria americana (sem tradução literal para a nossa língua) que define a queimadura na pele causada pelo atrito com o chão. Os sintomas: vermelhidão extrema na pele e dor. Muita dor! Mas o risco de levar um tombo fica em segundo plano diante do prazer de correr com uma moto na estrada com o vento na cara. Alguns indivíduos não se satisfazem com isso e, para aumentar a adrenalina, embarcam em rachas sem regras. Para vencer, vale tudo, até atacar os adversários com correntadas. Foi com essa pegada que Road Rash surgiu pela visionária Electronic Arts, empresa que estava em ascensão no mercado na entrada da década de 1990 e que ganhava renome por criar jogos muito bem trabalhados. Road Rash não é um jogo de luta em cima de motos. Mesmo assim, a cena que define o título é a troca de sopapos entre dois motociclistas em alta velocidade. Nesse aspecto, o jogo quase imita a vida, ou melhor, a rotina de trabalho na Electronic Arts. Calma, ninguém chegou a se estapear no time de produção de Road Rash – ou pelo menos isso não veio a público. O fato é que o desenvolvimento não foi lá muito estável e ficou marcado por um conflito de ideias entre os dois principais autores do projeto.

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